Foto:Assessoria União Esporte Clube


O União Esporte Clube está na semifinal do Campeonato Mato-grossense 2019. A equipe do Vermelinho empatou em 1 a 1 com o Araguaia pelo segundo jogo das quartas de final e pelo placar de 3 a 0 no jogo de ida, garantiu a sua classificação para a disputa por uma vaga na final, além da vaga para a Série D de 2020.

"Glória a Deus deu tudo certo, passamos de fase, objetivo alcançado, sabíamos que iriamos ter dificuldade. Não conseguimos a vitória que é o que esperávamos, mas sempre respeitamos o adversário", disse o técnico Odil Soares, do União.

O adversário da semifinal será o Operário Várzea-grandense, que fez a segunda melhor campanha do estadual e tem a defesa menos vazada, juntamente com a do Cuiabá Esporte Clube, com apenas três gols sofridos. Porém, o ataque do União é o segundo mais positivo, com 20 gols pró, além do vice-artilheiro Goteira, que tem 6 gols.

"Estamos na semifinal, fazemos a nossa convocação, quero pedir que a torcida compareça mais uma vez, vamos enfrentar uma grande equipe, uma das melhores defesas do campeonato, um ataque que tem  resultados positivos, então vai ser um grande jogo para todos", completou o técnico Odil.

Além de chegar à final do estadual, o vencedor deste confronto de ida e volta garantirá a vaga na Copa do Brasil de 2020, que traz uma cota satisfatória para o clube desde a primeira fase.

Ressaltando que a torcida do União compareceu em massa no jogo de volta contra Araguaia mesmo debaixo de chuva forte no Luthero Lopes, mais de 3.700 pessoas estiveram presentes.

O time de Várzea-grande tem a vantagem de decidir o mata-mata em casa diante do Colorado, o primeiro jogo entre União e Operário VG será na próxima segunda-feira(01), às 20h10, no estádio Luthero Lopes.
 
 
 
 

Por: Da redação