Foto: Divulgação Assessoria Ação/SAFC


No comando do técnico Odil Soares, o Ação/Santo Antônio conquistou o acesso para 2021 e foi campeão invicto da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense. A fusão do nome Ação com a gestão do Santo Antônio Futebol Clube para essa competição, liderada pelo presidente do time de Leverger, Sargento João Benedito, rendeu uma conquista com vários méritos.

Além da campanha invicta, o acesso veio em uma goleada aplicada para cima do Santa Cruz de Barra do Bugres por 4 a 0, no Dito Souza. Nos dois jogos fora de casa contra o Grêmio Sorriso, tanto na primeira fase, quanto no jogo de ida da decisão, a equipe não sofreu gol. Para coroar, o Tuiuiú goleou o Sorriso por 4 a 0 na final obtendo o melhor ataque, com nove gols marcados, e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido na competição.

“Sentimento único, maravilhoso, título mais que merecido, de forma invicta, com o melhor ataque, melhor defesa, só agradecer à Deus pela glória. Deu liga essa fusão, a cidade abraçou o Ação Santo Antônio, o presidente João Benedito tem muito crédito por ter acreditado nessa parceria, agora é só colher os frutos. Trabalho esse sério, com muita organização, com metas a serem alcançadas. Se estruturou fora de campo e está aí o resultado. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o técnico Odil Soares ao Olhar Esportivo.

Aos 43 anos, o ex-jogador Odil conquistou o primeiro título como técnico principal no profissional na carreira. Pelo Luverdense, ele já foi bicampeão sub-19 em 2014 e 2015, campeão sub-17 em 2016 e 2017, além de contribuir em algumas fases na campanha do título inédito da Copa Verde de 2017. Em 2019, levou o União até a semifinal do estadual.

Após a conquista pelo Ação/Santo Antônio, o técnico Odil Soares retorna ao comando do Dom Bosco nesta terça-feira (03), onde já estava pelo Campeonato Mato-grossense 2020. Alguns jogadores também retornam com ele, como Odail Jr, Peixinho, Igor Vieira, Eltinho, entre outros. A missão na competição será buscar uma vaga ao Azulão da Colina na Copa do Brasil de 2021.

O adversário do Leão nas quartas de final será o Operário Várzea-grandense, com o primeiro jogo marcado para o dia 11 de novembro, na Arena Pantanal, e o duelo decisivo no dia 18, no Dito Souza.

Por: Pedro Lima / Da Redação


Ação Santo Antônio, campeão mato-grossense da 2ª divisão de 2020 e garantido na elite de 2021 - Divulgação FMF

Ação Santo Antônio Leverger - Divulgação FMF