Foto:Gabriela de Lima/Olhar Esportivo


 A 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense acontece neste domingo com quatro jogos. Com os dois atuais líderes, Sinop e Cuiabá, folgando na rodada, os times buscam melhorar suas colocações e até mesmo assumir a liderança dos grupos.

A novidade fica por conta da rodada dupla na Arena Pantanal. Confira os jogos, os horários e os locais das partidas. Os ingressos para todos os jogos, inclusive a rodada dupla, estão pelo preço de R$20 e R$10.

MIXTO X LUVERDENSE – 16H - ARENA PANTANAL

A Arena Pantanal será palco de um grande confronto no próximo domingo. De um lado a tradição do manto alvinegro com o Mixto. Do outro lado, o atual campeão estadual com o Luverdense.

Após três rodadas, o Mixto entra no gramado da Arena Pantanal buscando a sua primeira vitória no certame estadual. Com apenas um ponto somado, o Tigre da Vargas conta com a presença da apaixonada torcida mixtense para espantar a má fase e subir na tabela de classificação. O meio campista Bida, que saiu do Geraldão com dores musculares, ainda é dúvida. O volante Natan e o zagueiro Odail Júnior estão fora do combate.

Pelos lados do alviverde, o treinador Odil Soares terá força máxima para alcançar sua terceira vitória consecutiva. Com sete pontos ganhos na tabela de classificação, o Luverdense que chegar aos 10 e colar novamente no líder Sinop. Rafael Silva, autor de dois gols do Verdão no estadual, é a arma no ataque alviverde.

 

OPERÁRIO F.C. X UNIÃO – 18H – ARENA PANTANAL

Pelo lado do Colorado tudo é só alegria com duas vitórias em dois jogos, já o tricolor de Várzea Grande não sabe o que é vencer ainda no Campeonato Mato-grossense de 2017. Em situações opostas dentro do estadual 2017, os dois times medem forças na Arena Pantanal neste domingo, às 18h.

O Operário F.C não sabe o que é vencer ainda no MT 2017. Com três derrotas seguidas, o técnico Samuel Esteves não permanece mais no comando do time. O seu auxiliar Edvaldo Oliveira será o treinador do time diante do União. Uma nova derrota poderá deixar o Operário em situação muito complicada no grupo B.

Liderando o grupo B ao lado do Cuiabá, o União segue com 100% de aproveitamento e quer assumir a ponta do grupo, já que o Cuiabá folga na rodada deste final de semana.  Mesclando juventude e experiência dentro de campo, o meio campista Calado é a aposta do União no jogo contra o Operário.

Arbitragem: Para a partida a comissão sorteou o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro, com Fernanda Kruger e Luciano Vieira Leite como seus auxiliares. Jean Marcel Ferreira será o 4º árbitro.

 

ARAGUAIA X DOM BOSCO – 17H – ZECA COSTA

Para continuarem vivos na briga pela classificação as semifinais do MT 2017, os dois times entram em campo com a obrigação da vitória. Ambos com 3 pontos ganhos, Araguaia e Dom Bosco não podem nem pensar em empate, já que Cuiabá e União estão indo muito bem na competição.

Após vencer na primeira rodada, o Araguaia foi superado pelo União na última rodada ao lado do seu torcedor. Esse será o terceiro jogo no MT 2017 do time que é comandando pelo treinador Kiko Araújo.

Após sofrer um apagão no segundo tempo de jogo no estádio Luthero Lopes, o Dom Bosco quer reverter esse resultado negativo o mais rápido possível. Com a ambição de chegar as semifinais do MT 2017, a vitória longe da capital cuiabana é fundamental para os comandados do treinador Gianni Freitas.

Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva será o árbitro principal. Renan Antônio Rodrigues e Maciel dos Reis são os auxiliares. Silvio de Lima será o quarto árbitro.

 

CACERENSE X OPERÁRIO-VG – 18H – GERALDÃO

Com mudanças nos comandos após as derrotas, ambos os times irão estrear neste final de semana seus novos treinadores. Fora da zona de classificação as semifinais, a vitória é fundamental para sair da crise e continuar buscando a classificação.

 No Cacerense, Adilson Baiano deixou o time nesta sexta-feira, após duas derrotas e um empate.  A diretoria da Fera da fronteira ainda não definiu o substituto de Adilson. Com dois gols, Kaique é o artilheiro do time na competição.

Já o Operário de VG, Wladimir Araújo acabou sendo demitido após a derrota contra o Sinop. Eder Taques deverá ser o treinador do Chicote da Fronteira diante do Cacerense. Com três pontos ganhos até o momento, o tricolor que a vitória para continuar vivo na briga pelas vagas nas semifinais.

Arbitragem: A arbitragem estará a cargo de Eurico de Brito da Rocha. Rodolfo Campos Ortiz e Gislan Antônio Garcia serão seus assistentes. Luiz Eduardo Silva será o quarto árbitro.

Por: Redação


Sensação do campeonato, Sinop folga na rodada