Foto:FMF


O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense protocolou na tarde desta quarta-feira (17), a sua desistência do Campeonato Mato-grossense das categorias Sub-15 e Sub-17.

O ofício assinado pelo presidente, Alcides João Costa (Gigi), não foi informado o motivo da desistência do clube dos campeonatos.

O Operário estava classificado para as quartas de finais das competições, e enfrentaria o União de Rondonópolis no Sub-15 e Sub-17 com os jogos já agendados para os dois próximos finais de semana. Com a desistência, o União já está garantido na semifinal contra o Poconé, que também se beneficiou da saída do Juara dos dois campeonatos.

O ofício foi repudiado prontamente pelo Diretor de Competições da FMF, Diogo Carvalho. “É lamentável que situações como essa ainda aconteçam no nosso futebol. Principalmente com a competição em andamento, nós da Federação estamos trabalhado para a retomada das competições de base do nosso Estado, mas infelizmente nos deparamos com essa decisão do clube”, concluiu.

O documento protocolado pelo clube será entregue ao Tribunal Desportivo de Justiça – TJD/MT, que tomará medidas necessárias e procedimentos cabíveis.

Por: Redação com assessoria FMF