Foto: Vandinho foi campeão Brasileiro da Série D em 2017, pelo Operário Ferroviário-PR


Já em atividade, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense segue os anúncios dos seus jogadores para a temporada 2020, que tem calendário cheio para o Tricolor. Nesta sexta-feira (22), foi confirmado pela diretoria mais três reforços, um goleiro e dois atacantes.

Após repatriar dois atletas vice-campeões pelo Operário-VG neste ano, o clube anunciou o goleiro Igor Rayan, e os atacantes Kanu e Vandinho. As contratações e negociações estão geridas pelo Diretor Executivo de Futebol, Roberto Morais, e o Supervisor de Futebol, André Xela.

Igor Rayan, 26 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro-MG, até ser profissionalizado. Passou por América-MG, Pelotas-RS, Linense-SP e Tupinambás-MG. Ele chegou em 2017 ao Boa Esporte-MG, ficando por duas temporadas até o Mineiro de 2019. Neste ano, também defendeu o Horizonte do Ceará, no segundo semestre, com oito jogos pela Copa Fares Lopes.

Já o meia-atacante Kanu, experiente, com 31 anos, jogou pelo Sinop, teve passagens por diversos clubes sul-mato-grossenses, além de ter jogado duas temporadas no futebol alemão, pelo LSV Neustadt. Em 2019, o ponta disputou o Estadual de Mato Grosso do Sul pelo SERC e foi emprestado ao Costa Rica-MS para a Copa Verde, onde terminou a competição sendo vice-artilheiro, com quatro gols marcados, um deles nas quartas de final contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O terceiro nome é do centroavante Vandinho, 25 anos, que foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2017 pelo Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR, sendo um dos artilheiros da equipe. No ano passado, o atacante jogou pelo Ypiranga-RS. Em 2019, atuou pelo Cianorte-PR no Paranaense e na Série D. Por último, estava no Nação, na divisão de acesso de Santa Catarina.

O tradicional Chicote de Fronteira iniciou a sua pré-temporada no dia 19 de novembro, na cidade de Muzambinho, interior sul de Minas Gerais, no comando do técnico contratado Luiz Gabardo Jr. Os treinos acontecerão até o dia 23 de dezembro, com a reapresentação marcada para o dia 02 de janeiro, com mais cinco atletas regionais, totalizando uma média de 24 jogadores.

Em 2020, o Operário-VG disputará o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia no Estadual está marcada para o dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o Poconé, no novo estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei.

Fichas Técnicas

Igor Rayan de Oliveira Souza - goleiro

Data de nascimento: 31/05/1993 - Naturalidade: Fortaleza(CE)

Altura: 1,88m

Clubes: Cruzeiro-MG, América-MG, Pelotas-RS, Linense-SP, Tupynambás-MG, Boa Esporte-MG e Horizonte-CE.

Edenilson de Souza Barros / Kanu - meia-atacante/ponta

Data de nascimento: 21/11/1988 - Naturalidade: Campo Grande(MS)

Altura: 1,91m

Clubes: SERC-MS, Sinop-MT, CENE-MS, Mogi Mirim-SP, XV Piracicaba, Novoperário-MS, Comercial-MS, LSC Neustadt-ALE, SERC-MS e Costa Rica-MS.

Vanderson Flores Padilha / Vandinho - atacante/centroavante

Data de nascimento: 09/05/1994 - Naturalidade: Carazinho(RS)

Altura: 1,72

Clubes: Figueiresne-SC, Brasil de Farroupilha-RS, Lajeadense-RS, Operário-PR, Vilhenense-RO, Ypiranga-RS, Cianorte-PR e Nação-SC.

 

Por: Pedro Lima / Da Redação


Vandinho campeão em 2017 da Série D

Igor Rayan pelo Boa-Esporte-MG / Foto: Régis Melo