Foto: Olhar Esportivo


Com grande expectativa para a próxima temporada cheia de competições, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense começou a liberar alguns nomes de jogadores contratados para o ano de 2020. Por enquanto, atletas que já conhecem a casa.

Estão confirmados para o elenco do técnico Luiz Gabardo Jr., anunciado no mês passado, os jogadores Gil Mineiro e Wisley, lateral-direito/meia e volante, respectivamente, que foram peças essenciais no plantel vice-campeão estadual de 2019, nas conquistas das vagas para a Copa do Brasil e para a Série D do Brasileiro.

Gil Mineiro é mais experiente, atualmente com 29 anos. Jogou por Salgueiro(PE), Interporto(TO), Sampaio Corrêa(MA), Náutico(PE), Confiança(SE), Veranópolis(RS), Boa Esporte(MG), Sertãozinho(SP), Floresta(CE) e União(MT). Por último, ele conquistou juntamente com o ex-técnico do CEOV, Ariel Mamede, o título da Segunda Divisão Goiana, pelo Jaraguá(GO).

“Estou muito feliz por retornar ao Operário, essa primeira passagem foi muito feliz e interessante. Gostei bastante de Várzea Grande, consegui me adaptar bem. Agradeço muito pela oportunidade e espero conquistar nossos objetivos em 2020”, disse Gil Mineiro.

Já o volante Wisley, com apenas 22 anos, começou em times de Goiás e do Distrito Federal, teve destaque no Operário(MT), e recentemente jogou a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, fazendo 14 jogos pelo Serrano(RJ). Atualmente, está em treinamento no Boa Esporte(MG).

Além deles, os jovens atletas mato-grossenses oriundos da base do Cuiabá, João Pedro Pantaneiro, goleiro que passou por Dom Bosco, Poconé e Mixto, e o lateral-direito Pedro Ramiro, que disputou as últimas Copas FMF pelo Dourado, também farão parte do elenco várzea-grandense.

A equipe do Operário(MT) iniciará a pré-temporada no dia 19 de novembro, em Muzambinho, sul de Minas Gerais. O tricolor segue a parceria com o Boa Esporte(MG), na estrutura de preparação, montagem do elenco e planejamento para as disputas.

Com nova casa, o estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei, o Chicote estreia no dia 21 de janeiro no Campeonato Mato-grossense, às 20h10, contra o Poconé, time que voltou para a Primeira Divisão com o vice-campeonato na divisão de acesso.

Por: Pedro Lima / da Redação


Multifuncional, Gil Mineiro atuou tanto de lateral-direito, como de meia-atacante no Operário(VG) - AssCom Dourado

Wisley foi destaque do Chicote da Fronteira como primeiro volante - AssCom Dourado