Olhar Esportivo - Operário vence segundo clássico consecutivo
Foto: Peterson Campos


 Na abertura da 4ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello 2018, na tarde deste domingo na Arena Pantanal, tivemos o clássico Operário x Dom Bosco. O tricolor entrou em campo usando a mesma equipe que venceu o Mixto na última rodada, exceto por Edu Maciel, que saiu lesionado, para a entrada de Vinicius. O Dom Bosco, alterou quase toda a equipe, após a derrota para o Cuiabá na última quinta-feira,e para o jogo remarcado da Copa FMF contra o União, nessa segunda-feira em Rondonópolis. 

Primeiro tempo bem movimentado, com chances de ambas as equipes, e o Operário sai na frente aos 21 minutos num belo gol de Yuri, e menos de um minuto depois, amplia com Juninho. E nos acrescimos, Paulinho Mingau desconta para o Dom Bosco, em lindo chute de fora da área. 

Equipes mantiveram as posturas ofensivas no segundo, e continuaram buscando o gol. Deivisson teve uma chance de empatar aos 20 minutos do segundo tempo, cara a cara com o goleiro tricolor, mas não conseguiu dominar a bola e perdeu a disputa do lance. 

Num disputa mais de bola no meio de campo, aos 25 minutos, Breno é expulso, e o treinador Gianni é forçado a remontar o time, e tira Geilson para a entrada de defensor Claudeci. O time varzea-grandense com a vantagem numérica, tira o meia Vinícius, para colocar o atacante Daniel Piauí. Com a vantagem do placar, o Operário manteve a posse de bola, mas criando poucas chances, e o Azulão da Colina, apesar de jogar com 1 jogador à menos, criava mais na área adversária, mas errava nas finalizações. 

Escalação 

Operário: Matheus Vinícius; Thiago Araújo, Rafael Caldeira, Lukão e Elber; Tony (Daniel), Vinicius (Daniel Piauí) , Alan e Peninha; Juninho (Becka) e Yuri. 

Dom Bosco: Hailson; Gean, André Morosini, Odail Junior e Breno Felix; Wilson, Renteria (Deivisson), Felipe Profeta e Geilson (Claudeci); Paulinho e Michel. 

Por: Peterson Campos