Foto: Atacante Weverton, considerado melhor jogador do Mato-grossense 2018, é contratado pelo Operário Várzea-grandense - Assessoria


O Operário Várzea-grandense segue no mercado na busca por peças pontuais e se reforçou com um jogador conhecido do futebol mato-grossense, qual a diretoria havia interesse desde o fim do ano passado.

O meia-atacante Weverton Nunes Coelho, 26 anos, escolhido o melhor jogador do Campeonato Mato-grossense em 2018, quando foi campeão pelo Cuiabá, chega ao Chicote da Fronteira para a sequência da temporada 2020. A informação é divulgada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo.

“Me sinto bem motivado de jogar aqui novamente, vai ser um desafio enorme. Mas estou preparado. Espero que em 2020 eu seja mais feliz ainda com a camisa do Operário, e possa ajudar a trazer esse tão sonhado título”, disse Weverton com exclusividade ao site Olhar Esportivo.

O baixinho Weverton, com características de velocidade e habilidade, foi “gigante” no primeiro semestre daquele ano pelo Dourado, marcou quatro gols no certame regional, e com várias assistências, ajudou o seu companheiro de ataque, Jenison, a ser o artilheiro da competição.

O atacante também marcou três gols pela Copa do Brasil, um contra o Aimoré-RS, na estreia com classificação fora de casa, e dois contra a Aparecidense-GO, na vitória por 3 a 1, pela 2ª fase, na Arena Pantanal. Na Série C, ele fez seis jogos e marcou um gol.

No ano passado, Weverton jogou o Campeonato Catarinense pelo Brusque, e a Série D do Brasileiro pelo Sergipe. Em 2020, ele fez a pré-temporada no Cianorte-PR e jogou uma partida pelo Paranaense, se transferindo ao Operário-VG nesta sexta-feira(21).

“Ano passado foi de aprendizado, tomei algumas decisões precipitadas, mas estou feliz com esse novo desafio aqui no Operário. Tive outras propostas, mas aceitei vir para o Operário, por ser um clube correto, que está crescendo em todas as áreas. Vejo que posso crescer aqui junto com o clube”, explicou Weverton.

O atleta passará pela bateria de exames nesta sexta-feira (21), para poder ser anunciado oficialmente pelo Tricolor, que se prepara para o jogo do próximo dia 1º de março, contra o União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

“Eu estou bem fisicamente e psicologicamente, creio que fico disponível a partir do próximo jogo”, completou o atacante ao Olhar Esportivo.

Nascido em Manaus, Weverton tem boas passagens por times amazonenses como Holanda, Rio Negro, Nacional, Fast Clube, até se destacar de vez pelo Princesa de Solimões, sendo artilheiro da Série D em 2017, com nove gols. Logo ele foi transferido para o Fortaleza-CE, antes de vir para o Cuiabá em 2018.

Por: PEDRO LIMA / DA REDAÇÃO


Weverton em atuação pelo Brusque no Catarinense 2019 - Divulgação

Assessoria Cuiabá Esporte Clube

Weverton fez dois gols contra a Aparecidense-GO pela Copa do Brasil 2018 - Assessoria Cuiabá EC

Atacante foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Mato-grossense 2018 - Assessoria Cuiabá EC