Foto: Treino, Operário VG, em Muzambinho


A diretoria do Operário Várzea-grandense anunciou mais dois reforços para a temporada 2020. Dois jovens jogadores estão confirmados no elenco, o volante Natan, 22 anos, e o atacante Kaio Felipe, 21 anos. A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol, André Xela, no programa Capital em Campo, da rádio Capital FM.

O gaúcho Natan iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio-RS, ficando de 2015 a 2017 no Sub-20 do time gaúcho. Se profissionalizou em 2018 e teve passagens por, Guarany Bagé-RS, Cruzeiro-RS, Operário-MS, e por último, estava no Azuriz, do futebol paranaense.

Já o atacante maranhense Kaio Felipe, ficou no Grêmio-RS do Sub-15 ao Sub-20, jogando também pelo Sub-23 do Athlético Paranaense e do Sport-PE. Em 2019, ele disputou o Campeonato Alagoano pelo Dimensão Capela, com seis jogos e três gols marcados. Ele estava no Picos do Piauí no segundo semestre.

Com mais esses dois reforços, a diretoria chegou ao número seis jogadores divulgados do plantel para 2020. Além de Natan e Kaio, estão contratados o goleiro Igor Rayan, o lateral-direito/meia Gil Mineiro, e os atacantes Kanu e Vandinho. O volante Wisley, que havia sido divulgado anteriormente, seguirá no Boa Esporte-MG.

O tradicional Chicote de Fronteira iniciou a sua pré-temporada no dia 19 de novembro, na cidade de Muzambinho, interior sul de Minas Gerais. Os treinos com bola começaram nesta terça-feira (26), no comando do técnico contratado Luiz Gabardo Jr. A equipe fica em MG até dia 23 de dezembro, com a reapresentação marcada para o dia 02 de janeiro, totalizando uma média de 24 jogadores.

No ano que vem, o Operário-VG disputará o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia no Estadual está marcada para o dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o Poconé, no novo estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei.

Por: Pedro Lima / da Redação


Volante Natan, em 2018 pelo Operário-MS - Divulgação

Atacante Kaio Felipe jogou o Brasileiro de Aspirantes pelo Sport-PE - Divulgação