Foto: Régis Melo e Nailson Wapichana


Com um elenco de 20 jogadores já em treinamento na cidade de Muzambinho, interior sul de Mina Gerais, o Operário Várzea-grandense anunciou nesta segunda-feira (02) mais dois jogadores confirmados no time para a temporada 2020. O Chicote da Fronteira confirmou o zagueiro Anderson Mauro e o lateral-esquerdo/atacante Kaio Cristian, ambos ex-jogadores do Boa Esporte-MG.

VEJA MAIS: Operário-VG contrata volante e atacante jovens para 2020

O zagueiro Anderson tem 26 anos, começou no Guarani-SP e passou pelo Volta Redonda-RJ. Em 2016, ele esteve no elenco do Atlético-GO campeão da Série B e foi transferido para o Boa Esporte-MG, sendo campeão da Série C no mesmo ano. Em 2019, defendeu o São Carlos na Série A3 Paulista.

Já o lateral-esquerdo Kaio Cristian, com apenas 21 anos, foi revelado pelo Boa Esporte-MG. Teve passagem no Sub-20 do Corinthians em 2018 e retornou para o time de Varginha, onde jogou as últimas duas temporadas. Em 2019, ele disputou 13 jogos pelo Campeonato Mineiro, um na Copa do Brasil e 13 pela Série C do Brasileiro.

“O grupo do Operário está bem jovem, atletas com grande potencial, mesclado com alguns mais experientes, caso do Gil Mineiro, Kanu, o próprio goleiro Igor, que é novo, mas tem uma rodagem. Agora o Roberto anunciou o Anderson e o Kaio, um com mais bagagem e outro mais jovem”, disse o supervisor de futebol André Xela.

Operário Várzea-grandense confirma goleiro e dois atacantes para temporada 2020

De acordo com o supervisor, até o momento, o elenco possui 20 atletas, que iniciaram o processo de pré-temporada na reta final de novembro. Os treinos com bola já iniciaram no comando do técnico Luiz Gabardo Jr.

“Os treinos começaram no dia 19 de novembro, uma semana específica na parte médica e física. Semana passada o técnico Luiz Gabardo começou com os treinos com bola. O elenco está composto por 20 atletas até o momento, mas vamos anunciar pouco a pouco”, completou Xela.

Em 2020, o Operário-VG disputará o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia no Estadual está marcada para o dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o Poconé, no novo estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Treino do Operário-VG em Muzambinho - Divulgação

Chicote da Fronteira faz pré-temporada em Minas Gerais - Divulgação