Foto: Divulgação FMF


Em situações semelhantes fora do G4 do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, Operário Várzea-grandense e União se enfrentam na tarde deste sábado (31), a partir das 15 horas, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

O confronto-direto na parte debaixo pela 10ª rodada vale a manutenção da esperança de uma classificação na competição, situação difícil para ambos. Atualmente, com um jogo a menos, o CEOV está com oito pontos, na sexta colocação, enquanto o Colorado tem sete pontos, em sétimo. O quarto colocado é o Águia Negra-MS, que já está com 13 pontos.

MUDANÇA NO CHICOTE

Depois de muita dificuldade no planejamento na pré-temporada, e falta de material humano na competição, o Operário Várzea-grandense buscou de volta o técnico Luiz Gabardo Junior, que estava no comando da equipe no estadual. Ele chegou na última segunda-feira e pediu alguns reforços.

O meia Ualisson Pikachu, destaque do Chicote no Mato-grossense com cinco gols, retornou com o treinador. Porém, ele veio para a reta final do estadual, pois jogou a Série D pelo Frei Paulistano e não pode atuar na competição nacional. Além dele, foi regularizado o atacante Willian Chrispim, que estava no Bonsucesso-RJ. Outros nomes devem reforçar o time na próxima semana.

Com isso, o técnico Gabardo terá a missão de reestrear pelo Operário-VG com menos de uma semana de treinamento, com o mesmo plantel que já vinha inscrito, para tentar resgatar o sonho da classificação.

UNIÃO SEGUE COM PROBLEMAS

Vindo de quatro derrotas consecutivas, com diversos desfalques nos últimos jogos, devido a lesões, suspensões e até mesmo casos de Covid-19, o União segue com problemas. O técnico Edilson Júnior não poderá contar com os lesionados Éder Paraguai e Dinei, com o zagueiro Patrick Mengue (pediu dispensa) e o goleiro Neneca, que testou positivo para Covid-19.

A última vitória do Colorado na competição foi justamente contra o Operário, no dia 10 de outubro, por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

“Jogo difícil, duas equipes que não estão vindo de bons resultados, nós continuamos com desfalques, mas dentro do nosso elenco vamos continuar competitivos para tentar fazer um grande jogo, para almejar algo novamente na parte de cima da tabela. Sabemos da dificuldade, mas dentro da nossa estratégia vamos tentar sair com os três pontos”, disse o técnico Edilson Junior.

O duelo terá transmissão ao vivo da MyCujoo, em parceria com o Olhar Esportivo.

Por: Pedro Lima / Da Redação