Foto:Fernando Torres/Paysandu


 Paysandu e Manaus começaram a disputar uma vaga na final da Copa Verde 2018 nesta terça-feira (27). Na Curuzu, em Belém, as equipes fizeram um jogo disputado, onde o time manauara saiu na frente, e o Papão buscou a vitória com gol aos 43 minutos do segundo tempo: 2 a 1.

Com o resultado, o Paysandu leva vantagem para o confronto de volta, marcado para o dia 11 de abril, na Arena da Amazônia.

Fora de casa, o Manaus jogou de forma ofensiva buscando vantagem para o confronto de volta. Logo aos dois minutos, Rossini avançou pela direita e cruzou na área. A bola passou rente a cabeça de Nena e assustou o goleiro Marcão. Depois, o Paysandu quase marcou com Cáceres, que chutou por cima do gol adversário, e com Moisés, que viu Jonathan fazer a defesa. O jogo seguiu movimentado até o Manaus abrir o placar, aos 36 minutos. Cleitinho cruzou da direita, Rossini tentou se antecipar aos marcadores, mas Edimar tocou na bola e acabou marcando contra na Curuzu. No último lance do primeiro tempo, Maicon Silva cruzou, e Walter cabeceou para deixar tudo igual para o Papão: 1 a 1.

Na volta do intervalo, os dois times entraram focados em conseguir a vitória. O Manaus quase ampliou aos 15 minutos, quando Negueba cobrou falta na área, e Deurick subiu livre para cabecear e mandar a bola muito perto do gol de Marcão. Aos 19 foi a vez de Wesley Napão quase marcar para a equipe manauara. Na sequência, o Paysandu ofereceu perigo, mas foi parado nas boas defesas de Jonathan. A disputa acirrada seguiu até os 43 minutos, quando Walter cruzou, e Cassiano, de bico, desviou para dar a vitória por 2 a 1 ao Papão.

A outra semifinal da Copa Verde será disputada entre Luverdense-MT e Atlético-ES. O primeiro jogo entre as equipes será nesta quarta-feira (28), às 22h, no Passo das Emas.

Por: Redação