Foto:Divulgação CBF


 O Paysandu decidirá em casa a grande final da Copa Verde 2018. Os mandos de campo foram definidos por meio de sorteio na tarde desta sexta-feira (13), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Campeão em 2016, o Paysandu/PA vai enfrentar o Atlético/ES, estreante da edição, na decisão deste ano. É a terceira vez que o Papão chega às finais da Copa Verde.

O primeiro confronto da decisão tem como data-base o dia 25 de abril (quarta-feira). Já o jogo de volta, que definirá o campeão da edição 2018 da Copa Verde, está previsto para o dia 16 de maio. O Departamento de Competições da CBF divulgará em breve a tabela detalhada, com os locais e horários das finais. 
 
A Copa Verde é uma competição regional que reúne clubes de estados do Norte e Centro Oeste, e também do Estado do Espírito Santo. O campeonato se destaca por ser laboratório de experiências ambientais e de iniciativas sustentáveis. Em 2018, a novidade foi a coleta seletiva de lixo nos estádios em parceria com cooperativas de catadores.
 
A Copa Verde também se diferencia ao proporcionar aos torcedores a troca de ingressos por garrafas PET. O atual campeão é o Luverderse. Já levantaram a taça o Brasília/DF (2014), o Cuiabá/MT (2015), além do próprio Paysandu/PA (2016). O vencedor dessa competição ganha vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil. 

Por: Redação