Foto:Assessoria Pepeu Pereira


O nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, desembarcou em Portugal em busca do índice para o Campeonato Mundial de Budapeste em julho de 2017. O único nadador de Mato Grosso que representa o Estado em competições profissionais, participará do Campeonato Nacional Juvenis, Juniores e Absolutos Português, entre os dias 30 de março a 02 de abril, no Centro Olímpico de Piscina Municipais, em Coimbra.

O evento reunirá 668 nadadores, 339 masculinos e 329 femininos, que representarão 110 clubes.

Durante a competição, Pepeu disputará as provas individuais nos 50, 100 e 200 metros borboleta e 50 metros livre. Segundo o nadador esse será o primeiro campeonato de alto rendimento que ele nadará no ano.

“Participei no começo do mês do Paulista e me senti muito bem, inclusive o meu tempo nos 50 metros borboleta só ficou abaixo apenas do Cielo. Agora vou nadar em um torneio que o nível competitivo é alto e realmente testar minha evolução pós-cirurgia, já que estou 100% recuperado e bem fisicamente”, pontua.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Por: Olhar Esportivo