Foto:IconePress Assessoria


 O nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, que é o único atleta que representa Mato Grosso em competições oficiais, disputará a partir desta terça-feira (08) até sexta-feira (12), a 46ª edição do Troféu José Finkel de natação. A competição será nas piscinas da Universidade Santa Cecília, em Santos, no litoral paulista.

O torneio reúne cerca de 285 atletas, que representarão 41 agremiações, de 13 estados do país. Pepeu irá disputar os 50, 100 e 200 metros borboleta, que são sua especialidade.

“A expectativa é ficar entre os melhores, o nível do torneio será muito difícil já que teremos a participação dos atletas da seleção brasileira, que acabaram de disputar o mundial”, afirma Pepeu.

A competição que será realizada em cinco dias terá eliminatórias pela manhã e finais à noite. É possível acompanhar todas as provas ao vivo via internet pelo canal do youtube TV FAP e as finais com transmissão direta do Sport TV.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Por: Olhar Esportivo