Foto:Ícone Assessoria de Imprensa


Luis Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, está representando Mato Grosso em mais uma competição internacional. Desta vez o nadador está em Riga, na Letônia, para disputar os Jogos Mundiais do Trabalhador, que acontece entre os dias 13 e 18 de junho. Nesta edição mais de quatro mil atletas de 40 países participarão dos jogos.

“Estou bastante confiante para mais este torneio, graças aos meus últimos resultados conquistados em Portugal e ao meu histórico nos jogos do trabalhador”, afirma Pepeu.

Pepeu nadará 14 provas individuais e no mínimo duas provas de revezamento. Começo no dia 14, com Pepeu disputando os 200 metros borboleta, 50 metros livres, 100 metros costas e 100 metros peito. Dia 15, nas piscinas para a disputa dos 200 metros livres, 50 metros peito, 100 metros borboleta, 200 metros peito e o revezamento 4 x 50 metros livre misto. Dia 16 será a vez dos 400 metros livres, 50 metros borboleta e 200 metros peito. No sábado (17), último dia de competição, Pepeu competirá nos 100 metros livre, 50 metros costas e 4 x 50 livre.

O nadador mato-grossense possui o maior número de medalhas em campeonatos organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT)

Por: Olhar Esportivo