Foto:IconePress Assessoria


 Com o total de 16 medalhas conquistadas, o nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, bateu seu o próprio recorde de 14 medalhas conquistadas no último Jogos Mundiais do Trabalhador de 2015, em Lignano, na Itália. O nadador faturou 14 medalhas de ouro e duas de prata, na edição atual dos jogos, disputado entre os dias 13 e 18 de junho, em Riga, na Letônia.

Todas as 14 medalhas de ouro foram conquistadas em provas individuais e outras duas de prata em provas de revezamento com a equipe brasileira. Com as 16 medalhas conquistadas nesta edição, Pepeu confirma sua hegemonia nos campeonatos organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho e soma agora 68 medalhas nos jogos.

Pepeu ganhou ouro nos 200 metros borboleta, 50 metros livre, 100 metros costas e 100 metros peito, 200 metros livre, 50 metros peito, 100 metros borboleta, 200 metros costas, 400 metros livres, 50 metros borboleta, 200 metros peito, 100 metros livre, 50 metros costas e 200 metros medley, as duas medalhas de prata vieram em revezamento com a equipe brasileira nos 4x50 medley e no revezamento 4x50 livre.

“Consegui manter o bom desempenho alcançado nos últimos campeonatos que disputei, tenho evoluído a cada nova competição e estou em um ritmo forte, nadando cada vez mais próximo dos melhores tempos da minha carreira”, contou Pepeu.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Por: Olhar Esportivo