Foto: Base da equipe do Poconé comandada pelo técnico Hugo Alcântara no início do ano voltará para a retomada do Estadual - Divulgação


O Poconé Esporte Clube remonta o seu time para a retomada do Campeonato Mato-grossense 2020. A diretoria manteve o técnico Hugo Alcântara e uma base de 10 atletas que já estavam na disputa do Estadual, onde conseguiram a classificação na sexta colocação, com 11 pontos.

Além do técnico Hugo Alcântara, retornarão ao time o goleiro Paulo Henrique, o lateral Erick Passarinho, os zagueiros Welerson e Ney, os volantes Dourado e Erikson, e os atacantes Bruninho e Michel. Todos esses atletas estão na disputa da 2ª Divisão do Mato-grossense pelo Grêmio Sorriso.

O lateral-esquerdo Maicon também retorna, além do zagueiro Jeanzão, que está atuando pelo Atlético Mato-grossense na Segundona.

O técnico Hugo Alcântara pretende contar com alguns reforços. Entre eles, quatro nomes foram revelados ao site Olhar Esportivo: os meio-campistas Tiago Etges e Élton, o experiente atacante Geílson e o zagueiro Lucão, que devem definir nas próximas semanas.

O Poconé encara o União nas quartas de final do estadual. O jogo de ida está marcado para o dia 11 de novembro, no estádio Neco Falcão, em Poconé. Já o duelo decisivo, será no dia 18/11, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Com a paralisação da competição em 18 de março, devido a pandemia de Covid-19, algumas alterações foram feitas no regulamento recentemente, como a permissão da inscrição de novos atletas que não atuaram por outros clubes nesta edição, jogos de ida e volta na disputa de terceiro lugar, e aumento de duas para três vagas na Copa do Brasil 2021, já que a Copa FMF foi cancelada. Saiba mais!

Por: Pedro Lima / Da Redação