Foto:Olímpio Vasconcelos


 A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) comunicou o adiamento do duelo entre União e Dom Bosco, previsto para às 10h da manhã deste domingo (5), no Luthero Lopes. A razão se dá pelo imbróglio envolvendo Mixto e União no tribunal.

Ao final da nota, a FMF se mostra preocupada com o prazo para indicação do quarto representante mato-grossense na Copa do Brasil 2018. Confira o comunicado na íntegra.

"O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD/MT) adiou, na manhã desta sexta-feira (03), a semifinal da Copa FMF 2017 envolvendo os times do União x Dom Bosco. O jogo seria realizado neste domingo, às 10h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A partida entre Sinop x Cuiabá permanece agendada para este sábado, às 19h, no Gigante do Norte, em Sinop.

A medida do TJD/MT de suspender a partida da semifinal visa julgar a ação imposta pelos times do Mixto, Cacerense e Dom Bosco que notificaram o órgão sobre uma possível irregularidade do União Esporte Clube quanto ao regulamento da Copa FMF. A denúncia será analisada em sessão extraordinária na próxima segunda-feira (06).

Diante do pedido realizado pelo TJD/MT, a Federação Matogrossense de Futebol (FMF), cumprindo determinação imposta pelo órgão, decidiu pelo adiamento da partida. A diretoria da Federação resolveu manter a outra semifinal entre Sinop x Cuiabá, pois quem avançar nesta fase para enfrentar o Dom Bosco, não irá interferir no emparelhamento dos confrontos.

A FMF ainda salienta que terá que indicar até o final do mês de novembro à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o quarto time mato-grossense na Copa do Brasil, vaga essa concedida ao campeão da Copa FMF."

Por: Olhar Esportivo