Foto: Complexo Esportivo do Dom Aquino, em Cuiabá - Crédito Olhar Esportivo


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou o novo decreto nº 8.106, que autoriza a retomada das atividades esportivas em âmbito geral, profissionais e amadoras, proibindo a presença do público externo em todas elas, a partir da próxima sexta-feira (25).

Serão permitidas a utilização de equipamentos públicos comunitários em geral, como quadras poliesportivas, miniestádios, ginásios de esportes e congêneres. Essa decisão poderá levar ao retorno dos campeonatos amadores, que geralmente causam aglomeração.

A medida foi permitida com o cenário de estabilização do número de casos confirmados bem como de óbitos decorrentes do novo coronavirus (Covid-19), em todo o território de Mato Grosso.

Todos os espaços comerciais terão que adotar a higienização antes, durante e após a realização de suas atividades, disponibilizando álcool em gel para seus clientes. Também será necessário o uso de máscara facial constante e o distanciamento de no mínimo um metro e meio entre as pessoas. O uso será obrigatório para permanecer nesses locais comerciais.

Educação

A partir do dia 28 de setembro, as atividades presenciais dos cursos livres em geral, pós-graduação e congêneres, estão autorizadas, respeitando o limite de até 14 alunos por turma e todas as recomendações de prevenção ao contágio do coronavírus.

Por: Da Redação