Foto: Estruturas da arquibancada e cabines de imprensa do Estádio Municipal Valdir Doilho Wons sendo construída - Comunicação NMEC | Maykon Castioni


O Nova Mutum Esporte Clube, atual campeão da Segundona do Estadual, vive a expectativa de estrear na Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense. Além disso, também vive um sonho de poder jogar dentro de casa, no Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, que passa por reformas aceleradas, para que isso seja possível daqui 10 dias, em duelo contra o Luverdense, pela 2ª rodada da competição.

“A construção desse estádio é um sonho que a população almeja há muito tempo, está se concretizando agora. Junto a isso vem esse sonho também do clube profissional, do Nova Mutum, que foi campeão da Série B, agora entrando na Série A. Esse estádio significa muito para o esporte em Nova Mutum, para o futebol da cidade, com certeza vai trazer um outro patamar. O clube vai estar usufruindo desta estrutura, e o principal, é que a população vai ter um local muito bom para poder assistir os jogos, praticar atividades físicas, e o futebol”, disse o Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Mutum, Toshio Onghero Takagui.

Segundo a diretoria de competições da Federação Matogrossense de Futebol – FMF, que realizou vistoria juntamente com os responsaveis pela obra e pelo clube, em informação apurada pela reportagem do Olhar Esportivo, os engenheiros da obra do estádio garantiram que até o dia do primeiro jogo, no dia 25, a reforma estará pronta. Porém, o prazo para dar entrada com os documentos necessários dos laudos para a confirmação do local, é para o próximo fim de semana.

“É isso que eles nos garantiram. Que até no dia do jogo a obra estará pronta, então temos um prazo até o próximo fim de semana, para que eles possam nos mandar as documentações necessárias, para que a partir daí a gente possa confirmar o jogo aqui em Nova Mutum”, afirmou o Diretor de Competições da FMF, Diogo Carvalho.

Para o presidente do Nova Mutum, Anir Siqueira, todos estão mantendo a esperança que ocorra o primeiro jogo como mandante em casa. Ele fez questão de afirmar para a população aumentar a expectativa desse sonho.

“É uma grata surpresa a visita deles aqui. Acharam que o andamento da obra está bem adiantado, sendo bem realizada. Gostaram do gramado, estão acreditando que o primeiro jogo vai acontecer no dia 26 sim, porque o esforço do poder executivo está grande. A população de Mutum pode esperar que vai ter jogo no dia 26 aqui”, completou o presidente do Nova Mutum, Anir Siqueira.

Com o jogo marcado para o dia 25 de janeiro, às 15h30, contra o Luverdense, a estreia pode ser adiada para o dia 26, para que haja mais um dia para a finalização das obras.

Antes disso, o Nova Mutum estreia na competição fora de casa, contra o atual tricampeão Cuiabá, no dia 22, às 20h10, na Arena Pantanal.

Por: Pedro Lima / da Redação


Comunicação NMEC | Maykon Castioni

Comunicação NMEC | Maykon Castioni

Comunicação NMEC | Maykon Castioni

Comunicação NMEC | Maykon Castioni

Divulgação FMF