Foto: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis - Arquivo Gil Gomes / Assessoria


O Cuiabá tem um local garantido para fazer a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. A Prefeitura de Rondonpólis, através da Secretaria de Esportes do município, liberou o estádio Luthero Lopes para o jogo contra o Brasil de Pelotas (RS), que ocorrerá dia 7 ou 8 de agosto.

A pedido da diretoria do Cuiabá, a Federação Mato-grossense de Futebol – FMF solicitou à Confederação Brasileira de Futebol – CBF, a preferência para que o jogo aconteça no sábado (8), a partir das 15h30. A entidade nacional divulgará nesta semana, detalhadamente, a data e o horário da partida.

Saiba mais: Cuiabá segue sem poder realizar treinos coletivos no CT

Por enquanto, a FMF junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Secel-MT, tentam reverter o mando de campo do Cuiabá para a Arena Pantanal, com um possível aval da CBF. Porém, o estádio está sendo utilizado com uma grande estrutura e diversos equipamentos no setor oeste, para efetivamente, dar início ao Centro de Triagem de Covid-19, com atendimentos médicos e testes para Coronavírus, a partir desta semana.

Anteriormente, a CBF já havia se pronunciado que não liberaria jogos em estádios que estão sendo ocupados para ações da saúde. Se for confirmado para o dia 8 de agosto, o local do jogo tem até o dia 29 de julho para ser definido ou alterado. Vale lembrar, que não está permitida a presença de público na retomada do futebol brasileiro.

Veja também: Lateral-direito do Cuiabá é submetido à cirurgia no joelho próximo da Série B

Por: Pedro Lima / da Redação