Foto: Secom - VG


No próximo dia 27 de setembro ocorrerá a entrega das obras do novo Complexo Esportivo “Júlio Domingos de Campos”, o Fiotão, Ginásio Poliesportivo da cidade de Várzea Grande, que sempre foi palco de disputas esportivas, formaturas de cursos superiores, bailes, shows, posse de políticos, Casamento Comunitário entre outras atividades.

A Obra física do ginásio consumiu cerca de R$ 8,4 milhões e a revitalização no entorno, que foi uma exigência do Ministério Público de Mato Grosso cumprida pela administração municipal, outros R$ 1,6 milhão.

Dito Souza será inaugurado dia 11 de outubro com ex-jogadores do futebol nacional

A prefeita Lucimar Sacre de Campos sinalizou que o novo Complexo Esportivo será um marco no lazer, no entretenimento e na prática esportiva da cidade e vai promover o que a Várzea Grande e sua gente necessita, integração e socialização.

“Investimentos de recursos públicos municipais construíram um novo e moderno ginásio dentro do que existe de mais moderno em termos de esporte e de shows. Seguro, eficiente e principalmente uma manifestação de respeito a população, o Ginásio Poliesportivo Fiotão será um marco em Várzea Grande. Venham participar, comemorar e festejar este novo momento vivenciado por nossa cidade que é de amar a todos, cuidar da cidade e acreditar no futuro”, disse a prefeita através da sua rede social.

As obras do Complexo Esportivo, Júlio Domingos de Campos – Fiotão, do entorno com uma praça de lazer e áreas, serão complementadas ainda com a Biblioteca Municipal Farol do Saber, do Restaurante Municipal e a proteção da nascente do Córrego do Aeroporto, que também está sendo urbanizado pela administração municipal.

“Essa é uma das obras que estou ansiosa para entregar. Vai ser referência para a prática de esportes em toda a Baixada Cuiabana, Estado e um grande presente à cidade. Nada é mais importante do que o resgate da cultura de um povo. Nosso Fiotão foi o palco de importantes eventos, agora, vamos resgatar todas essas memórias e escrever novas histórias”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

População de VG aprova 'Via 31' como novo espaço para prática desportiva na cidade

O secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis, frisou que o complexo poliesportivo é uma obra moderna, representando a prosperidade e o respeito aos valores da família várzea-grandense. “A revitalização da área externa será uma forma carinhosa de acolher as famílias, os jovens e nossos atletas, sejam eles amadores ou não. O projeto arquitetônico, é ousado de padrão internacional, tudo novo desde telhado, pintura, piso, arquibancada, portas, janelas, sala de imprensa, calçadas, paisagismo, estacionamento, iluminação interna e externa com tecnologia em LED, além da revitalização de todo entorno do centro poliesportivo”, disse o secretário.

O evento de lançamento do Complexo Fiotão será no dia 27 de setembro, às 18 horas.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Secom VG

Convite virtual do lançamento do Fiotão