Foto: Secom/VG


Foi inaugurado nesta segunda-feira (02), no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, o “Espaço Fit VG 4”. Além de funcionalidade com academia ao ar livre, a população do bairro e circunvizinhas, também recebem pista de caminhada, playground, paisagismo, iluminação, campo de futebol com arquibancada e quiosque multiuso, totalmente revitalizados.

“Estamos trabalhando em ações que interfiram direta e positivamente na vida da população. As políticas de desporto e lazer são essenciais para melhorar a qualidade de vida da sociedade, e, este novo Espaço Fit, bem como o complexo de equipamentos agregados nesta praça, vêm para proporcionar mais saúde e bem-estar para os moradores, além de garantir um espaço de convivência adequado para toda a família e para todas as idades”, declarou a prefeita Lucimar Sacre de Campos durante a inauguração.

A obra de construção do ‘Espaço Fit VG 4’ contempla pelo menos nove aparelhos voltados para coordenação motora, fortalecimento muscular e para melhorar a capacidade cardiorrespiratória. Além do campo de futebol que recebeu novo alambrado, grama, iluminação e arquibancada, foi construído ao redor da área que possui oito mil metros quadrados uma pista de caminhada. Denominado de complexo esportivo “Artur Bento Veronez” a praça ainda possui cesta de arremesso de basquete, parque infantil e um quiosque multiuso.

“Toda a obra soma R$ 150 mil. Investimento de recursos próprios da Prefeitura de Várzea Grande, onde a execução foi coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e parceria com as secretarias de Viação e Obras e, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer”, informou o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Bastante contente pelos trabalhos que tem realizado em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, comemorou mais uma entrega de obras. “Várzea Grande vive um momento único, junto com a sociedade várzea-grandense estamos escrevendo uma nova história e o desenvolvimento desejado pela comunidade, Deus tem permitido executarmos através de intervenção e obras de infraestrutura, de saúde, de educação, esporte e lazer, de cultura, de assistência social, praticamente em todos os bairros da cidade. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a você mãe, pai, trabalhador de Várzea Grande, pois essas obras que somente são possíveis com a ajuda de vocês. São o retorno dos impostos pagos por todos”, disse a gestora.

O senador Jayme Veríssimo de Campos, acompanhou a prefeita Lucimar Sacre de Campos à inauguração, e, afirmou que o ‘Espaço Fit VG 4’ é mais uma obra que trará benefícios especialmente à população. “O Jardim dos Estados é hoje um dos melhores bairros de Várzea Grande, possui asfalto, iluminação, calçamento, abastecimento de água e agora precisa de aparelhos públicos como este inaugurado hoje pela prefeita Lucimar Campos. Um bairro com cerca de 40 anos que cresceu e desenvolveu com a cidade. Renovo minhas energias em poder participar dessa inauguração junto com esta comunidade, em um bairro que ajudei a fundar no passado”, disse o senador.

Maria da Conceição reside no bairro há 30 anos e ao saber da inauguração não perdeu tempo, levou suas duas filhas menores para aproveitar o espaço. “Nunca tivemos uma área de lazer assim. Isso é um privilégio, espero que a população coopere e ajude a cuidar, pois é um patrimônio de todos. A prefeita Lucimar está de parabéns”, afirmou.

“Temos 1,5 mil famílias no bairro, isso sem falar nas comunidades ao redor. Todos serão beneficiados”, declarou a presidente do bairro Jardim dos Estados, Leonice Ribeiro de Queiroz.

Para a família do homenageado, a revitalização e nova inauguração é motivo de orgulho. “Meu pai Artur Bento Veronez, foi um dos fundadores do bairro e como gostava muito de futebol também conquistou este campinho que hoje se tornou um miniestádio, além de toda a estrutura ao redor, estamos muito felizes pela homenagem”, disse Elaine Veronez.

Por: Da Redação com Secom VG


Secom/VG

Secom/VG

Secom/VG

Secom/VG