A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta terça-feira (14) a reforma da pista de skate localizada em frente ao Ginásio Verdinho, no CPA I.O local ficou fechado por 30 dias para a execução de serviços de pintura, recuperação, elevação de nível e extensão da pista. As adequações foram feitas após acordo entre a Prefeitura, Associação Cuiabana de Skateboard (ACS) e Ministério Público.

“Este é um espaço muito importante para a comunidade e para os praticantes de diversas modalidades, entre elas o skate. A secretaria não tem medido esforços para fomentar esta prática e ficamos felizes em poder ajudar em causas que valem à pena”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado. 

De acordo com o presidente da Associação Cuiabana de Skateboard (ACS), Taiguara Luciano, devido às rachaduras e buracos na pista, alguns skatistas acabavam se machucando. O fluxo no local é de aproximadamente 150 pessoas, porém nos finais de semana dobram os números.  

“A primeira opção que tivemos foi procurar a Prefeitura e logo chegamos a um acordo. O próximo passo será orientar os frequentadores para que nos ajudem a manter o espaço conservado e assim possam aproveitar tranquilamente”, afirmou. 

Acompanhado do irmão de 16 anos, Raylson de Cássio, 8, foi um dos primeiros a usar a pista reformada. Ele é morador do bairro Dr. Fábio. “Pratico skate há pouco tempo, mas sempre que posso venho aqui. Tem dias que está bem lotado e os skatistas de Várzea Grande também vêm”. Ao todo foram investidos mais de R$62 mil.

 

Por: Evelyn Ribeiro/ Fotos: Tchélo Figueiredo