Foto: Diretoria do Ação SAFC em reunião com a prefeita Francieli Magalhães de Arruda, de Santo Antônio de Leverger - Divulgação Ação


A equipe do Ação Santo Antônio, que recentemente conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2021, com o título da “Segundona” do ano passado, correu risco de ter que deixar a sua estrutura e parceria na “Cidade Menina” para buscar “abrigo” na capital.

Isso ocorreu por conta do decreto 002/2021 da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger, que proíbe as atividades físicas coletivas na região, devido à pandemia do Covid-19. O Ação chegou até a planejar a vinda para Cuiabá.

Porém, após uma nova reunião entre diretoria do clube e a prefeita Francieli Magalhães de Arruda, intermediada pelo deputado estadual Allan Kardec, apoiador do Ação SAFC, o decreto foi flexibilizado com o compromisso de o clube seguir os protocolos sanitários.

“A nossa atual prefeita, nos seus primeiros decretos, proibiu os eventos de aglomeração, atividades físicas coletivas, atividades culturais, por conta do aumento do Covid. Esse decreto acabou atrapalhando o planejamento do Ação, que estava treinando e levando pessoas para poder assistir, já que é uma novidade para Santo Antônio, o nosso time na primeira divisão. Teve que paralisar os treinos, mas conseguimos intermediar a conversa com a prefeita Francieli, com o secretário de Governo e a secretaria de Educação, Esporte e Lazer. A prefeita reorganizou o decreto, autorizando os treinamentos com todas as medidas de segurança e sanitária, sem a participação do público para assistir”, disse o deputado Allan Kardec ao site Olhar Esportivo.

Segundo o deputado, que é ex-secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, exímio apoiador das modalidades esportivas, a equipe do Ação continua com a ajuda da gestão municipal e principalmente dele, na representação da cidade de Leverger na elite do estadual.

“O Ação fica firme e forte em Santo Antônio, com a parceria total da Prefeitura Municipal, parceria total do deputado Allan, fico muito feliz com isso. Foi uma questão de encontrar um meio termo, o presidente do Ação João Benedito, foi bem tranquilo na reunião com a prefeitura. Agora está tudo ok para recomeçar os treinos e para a estreia do Ação no Mato-grossense, todo mundo ganhou, principalmente Santo Antônio de Leverger”, completou Kardec.

A diretoria do Ação emitiu nota agradecendo a possibilidade de permanecer com suas atividades em Santo Antônio, além de se comprometer com as medidas de segurança e sanitária.

Comandado pelo técnico Odil Soares, o time do Ação SAFC começa os treinos com o elenco profissional na próxima semana. Alguns atletas que vieram de outros locais já estão em atividades.

O Ação estreia dia 27 ou 28 de fevereiro no Mato-grossense, contra o atual campeão Nova Mutum, fora de casa.

Por: Pedro Lima / Da Redação