14/08/2020 09:00
As máquinas entraram em campo no Estádio Eurico Gaspar Dutra. Desde a última quarta-feira (12), equipe de operários trabalha no nivelamento do campo, preparando o local para a colocação do gramado.
Segundo a Prefeitura, as obras chegam a 70% no estádio Dutrinha. É a maior reforma já realizada na estrutura desde sua construção. Todo o valor investido pela Prefeitura de Cuiabá, em torno de R$ 1,55 milhão, é oriundo da Fonte 100. A obra é executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas.
“É a obra mais significativa para o Esporte na gestão Emanuel Pinheiro. Avançamos agora para a colocação do gramado, parte primordial do projeto de reforma do Dutrinha. Os vestiários estão recebendo acabamento, o muro já foi refeito e estamos caminhando cada dia mais para a entrega do nosso palco do futebol cuiabano”, comentou o secretário de Cultura, Francisco Vuolo.
As obras no Estádio Eurico Gaspar Dutra avançam seguindo as recomendações do combate ao novo Coronavírus e alcançam 70% de execução geral. De acordo com a gestão, a acessibilidade e segurança estão 100% concluídas.
A reforma do estádio foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço atendendo a medidas de segurança e acessibilidade, a segunda abarca a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado, enquanto que a terceira etapa é a construção do novo muro e modernização dos vestiários.
A Prefeitura também informou que uma das salas da estrutura será transformada em um Museu do Futebol, para reverenciar os atletas da terra e eternizar os grandes lances da trajetória do futebol cuiabano e mato-grossense.
O valor total da obra gira em torno de A previsão é que a entrega do espaço totalmente reformado seja realizada até o fim da gestão Emanuel Pinheiro.
Por: Da Redação