Foto: Bom de Bola, Bom de Escola


O Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES) e a Prefeitura de Cuiabá realizam, entre os dias 20 e 24 de janeiro, a reciclagem dos profissionais que vão atuar no programa Bom de Bola, Bom de Escola (BBBE).

Serão cinco dias de treinamento, com início sempre às 9h, na sede do IDEAES no bairro Coophamil. No dia 20, a abertura será com o coordenador esportivo do BBBE Márcio Cabral. No dia 21, o tema será orientação de higiene e cuidados bucais, com o Doutor Jander Ruela. No dia 22, os professores Sérgio Mineiro e Joalenilson da Silva irão trabalhar as atividades esportivas de futsal e futebol.

Já no dia 23, o tema será primeiros socorros e orientação pedagógica, com ortopedista Luiz Fernando Guimarães e a pedagoga Katiane Neves. Para encerrar, no dia 24, haverá uma palestra sobre autismo com Thatyane Amorim e Kelly Nascimento Viegas, da Associação de amigos do Autista(AMA).

Bom de Bola, Bom de Escola contribui com desempenho escolar dos alunos atendidos

Lembrando que de 27 a 31 de janeiro será realizado o planejamento das aulas. As atividades do programa serão retomadas no dia 4 de fevereiro. Em 2019, aproximadamente 900 crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 14 anos foram atendidos nos quatro polos – Coophamil, Pedra 90, CPA e Dom Aquino.

Por: Da Redação com IDEAES


Bom de Bola, Bom de Escola