Foto: Assessoria Bom de Bola Bom de Escola


Neste sábado (25/04), os alunos do Programa Bom de Bola, Bom de Escola começaram a ter aulas pela tevê e também por meios online. A alternativa das videoaulas foi adotada pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES) e Secretaria Municipal de Educação para garantir que crianças e adolescentes tenham atividades mesmo estando em casa.

O presidente do IDEAES, Mário Márcio Pécora, destaca que a interrupção das atividades do Bom de Bola, Bom de Escola, desde março, segue as recomendações dos órgãos de saúde e também dos decretos municipais, visando a prevenção ao novo Coronavírus.

Para garantir que os alunos não fiquem sem atividade e se distanciem do projeto, profissionais do programa e a produtora DP Marketing buscaram a criatividade para gravar as aulas, oferecendo alternativas simples para a realização das atividades, como o uso de materiais existentes em casa.

“Nós estamos em um momento ímpar. O Coronavíruis exigiu que nós buscássemos alternativas para garantir que as crianças fiquem em casa, mas com atividades. Pelas videoaulas, as crianças não vão se distanciar do programa e vão poder se exercitar em casa, cumprindo o que o prefeito Emanuel Pinheiro tem determinado nos decretos municipais”, destacou Pécora.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação divulgou a oferta de aulas para os alunos da rede pública municipal pela TV Mais (Canal 17.1), repetidora da TV Cultura em Cuiabá, bem como por outros meios via internet, como Whatsapp, e também SMS.

O mesmo será feito pelo Programa Bom de Bola, Bom de Escola. O primeiro vídeo aula foi ao ar na TV Mais, neste sábado, às 8h50. Teve 10 minutos de duração. Todos os materiais também ficarão disponíveis nas mídias digitais do programa.

ASSISTA https://www.youtube.com/watch?v=RJ2tsRLGnow

Por: Da Redação