Foto: AssCom Dourado


Terminou neste domingo (15) a primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2020. O Cuiabá confirmou a liderança com goleada na Arena Pantanal; enquanto o Mixto foi rebaixado para a Segunda Divisão, com derrota amarga por 3 a 0 para o Luverdense.

Dom Bosco 1 x 5 Cuiabá

Na Arena Pantanal, o Cuiabá levou um susto logo no início, com gol marcado pelo Azulão da Colina pelo meia Peixinho. Mas o Dourado não deu sopa, aplicou 5 a 1 para cima do Dom Bosco e carimbou a liderança da primeira fase.

Os gols do atual campeão foram marcados por Felipe Alves (2), Maxwell (2) e Moisés.

Luverdense 3 x 0 Mixto

O Mixto está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. O Tigre da Vargas perdeu para o Luverdense por 3 a 0 e se despediu da competição.

Isac, Gustavinho e Kauê fizeram os gols da permanência do LEC na primeira divisão, que rendeu a classificação em oitavo, para enfrentar o rival Cuiabá nas quartas de final.

Sinop 0 x 1 Operário-VG

No estádio Gigante do Norte, o Operário Várzea-grandense venceu o Sinop por 1 a 0 e ultrapassou o União na classificação, pulando de terceiro para segundo colocado, com 18 pontos. Uallison Pikachu marcou o único gol do jogo.

União 0 x 0 Nova Mutum

Em Rondonópolis, União e Nova Mutum ficaram no empate sem gols no estádio Luthero Lopes.

Com o resultado, o Colorado caiu pra terceira colocação, mas segue invicto; enquanto o Mutum termina a primeira fase em quinto lugar.

Poconé 3 x 0 Araguaia

Fechando a primeira fase do Campeonato Mato-grossense, o Poconé venceu o já rebaixado Araguaia por 3 a 0 no estádio Neco Falcão. Leonardo, Kaíque e Nei marcaram os gols da vitória do PEC.

Após o termino desta primeira fase, confira os confrontos do mata-mata:

Cuiabá x Luverdense

Operário x Dom Bosco

União x Poconé

Sinop x Nova Mutum

A FMF divulgará em breve as datas, horários e locais dos confrontos.

Por: Da Redação