Foto:Junior Martins / Assessoria


Com nervos de aço e couro duro diante do adversário mais raçudo, o elenco do Cuiabá Arsenal, liderado pelo quarterback, Thomas Kudyba, conquistou uma vitória poética sobre o Sinop Coyotes por 24 a 17, nesse domingo (18.08), pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no Estádio Municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop. E a ‘Batalha dos Gigantes’ terá novo capítulo no dia 1° de setembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O quarterback do Cuiabá Arsenal, o norte-americano, Thomas Kudyba, mostrou ter um ataque efetivo, daqueles que entra em campo como uma forte parede de escudos, composta por uma linha ofensiva pesada e implacável ao centro e com ferozes atacantes (runnings e receivers) para machucar o rival. Um ataque que marcha pra cima e por cima, colide, empurra e impõe recuos à defesa rival até entrar o golpe fatal.

“Nós tivemos mais uma guerra contra um difícil adversário. Foi importante não termos parado de lutar e de acreditar na vitória. E não posso deixar de citar o desempenho do atleta, Bruno Loeschke, que está sempre disposto a se sacrificar pelo time e tem marcado importantes pontos. Ele treina de recebedor, mas tem nos ajudado como corredor e feito um bom trabalho”, comenta, Thomas Kudyba.

Já o capitão da defesa, Igor Mota, liderou uma tropa que soube se entrincheirar, se fortificar e se apoiar para aguentar a pressão de continuadas ondas de choque da parede de escudos rival. E, além disso, de por vezes contê-los sem recuar, sem perder terreno, também conseguiu romper os escudos opostos, entrar no pocket, marchar por trás das linhas inimigas e golpear o quarterback em cheio.  

Guerra! É a palavra que define o confronto. Nós conhecemos o Sinop Coyotes de longa data e sempre foram um grupo que luta até o apito final. O ataque deles nunca para de tentar pontuar e a defesa de bater. Mas nós fomos conscientes de quem enfrentaríamos e como superaríamos o estilo guerreiro de jogar. Então fomos aguerridos tanto quanto eles ou até mais. Não tínhamos nenhum atleta com receio do confronto e todos com muita vontade pra lutar”, avalia, Igor Mota.

Serviço

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Sinop Coyotes novamente no dia 1° de setembro, um domingo, às 16h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. E os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia) e haverá ingresso social, no qual quem levar um quilo de alimento não perecível pagará apenas meia entrada. Mais informações nas redes do Cuiabá Arsenal.

Por: Junior Martins / Assessoria