Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 Com apenas uma semana para o início do Campeonato Mato-grossense 2018, poucos atletas foram registrados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Cuiabá, Luverdense, Sinop e União possuem vários jogadores já regularizados no ano passado, pois disputaram competições nacionais.

Os outros seis times da competição precisam registrar praticamente o plantel inteiro (salvo a maioria dos jogadores que disputaram a Copa FMF). Mesmo assim, a única dessas agremiações que está com uma situação confortável é o Dom Bosco.

O Azulão da Colina já regularizou a situação de nove jogadores, são eles: Dalvan, Geílson, Rentería, Paulinho Mingau, Gean Andrade, Jean Douglas, Haílson, Athyla e Breno Félix. Somados aos atletas que permanecerão da Copa FMF, como o goleiro Victor, o Leão já tranquiliza seu torcedor quanto a esta situação.

Ação, Mixto, Araguaia, Operário e Poconé ‘correm’ contra o tempo para terem ao menos 11 jogadores regularizados até o meio da semana que vem. Os cinco clubes não tiveram o nome de nenhum atleta publicado até agora.

O Alvinegro da Vargas ao menos já tem regularizados os atletas que jogaram a Copa FMF, os outros quatro estão ‘zerados’. Nos últimos dois anos, Mixto e Operário registraram praticamente seus times inteiros 48h antes da estreia.

Leia também: Martinello custeará traslado e hospedagem de atletas no estadual.

Por: Thiago Mattos