Foto: Em 2019, o Nova Mutum participou dos Campeonatos Mato-grossenses nas categorias Sub-15 e Sub-17 - Facebook NMEC


O Nova Mutum Esporte Clube chegou recentemente ao futebol profissional, mas com organização e investimento, dá indícios que veio para ficar. Na próxima semana, será lançada a Escolinha de Futebol do Azulão da Massa, para atender jovens da iniciação à adolescência, de 4 a 16 anos.

A matrícula para participar da escolinha está no valor promocional de R$ 100,00, incluso o fardamento (Camisa, calção e meião), até o dia 17 de fevereiro, quando inicia as aulas. A mensalidade será de R$ 80,00, com dez reais de desconto para alunos sócios torcedores.

As aulas serão ministradas pelo treinador Dell Lemes. A coordenação do projeto fica a cargo do auxiliar-técnico do profissional, Sanderson Della Corte, conhecido como Feijão, que já trabalhou com escolinhas na cidade de Nova Mutum.

“Ficamos felizes de estar lançando esse projeto da Escolinha do Azulão da Massa, queremos convidar a todas as crianças do nosso município, de 4 a 16 anos, que queiram participar das escolinhas e futuramente das categorias de base do Nova Mutum. Quem sabe alguns deles se tornar jogador profissional do clube. Teremos os professores qualificados, formados em educação física. Venham participar, se inscrever, aqui no campo Bola 7, com ótima estrutura”, convidou o coordenador Sanderson Della Corte.

O Bola 7 fica próximo à Escola 4 de julho. O local possui vestiários com chuveiros, entre outras prioridades aos alunos, que podem ir direto do treino para outro compromisso. Os atendimentos para matrícula estão sendo feitos pela secretária Vitória, com mais informações sendo adquiridas através do telefone (65) 996007517.

O objetivo da Escolinha do Azulão é desenvolver o esporte para as crianças e adolescentes, acreditando na juventude da região mutuense. No ano passado, o Nova Mutum ingressou ao futebol profissional, sendo campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, sob comando do técnico Willian De Mattia. O clube também participou dos estaduais nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Neste ano, dando sequência no trabalho, a equipe ocupa atualmente a quarta colocação da elite do estadual, com sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe volta à campo no próximo domingo, contra o Poconé, às 15h30, no estádio Valdir Doilho Wons, em Mutum.

Por: Pedro Lima / da Redação


Facebook Nova Mutum Esporte Clube

Coordenador Sanderson Della Corte - Maykon Castioni / Comunicação NMEC

Campo do Bola 7, local da Escolinha do Azulão da Massa

Nova Mutum disputou o Campeonato Mato-grossense Sub-15 e Sub-17 em 2019