Foto: Reunião do Estado com o setor de academias - Divulgação


Na manhã desta segunda-feira (1), o Secretário de Esporte Cultura e lazer, Allan Kardec, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, receberam o Vereador Vinicyus Hugueney (Solidariedade), juntamente com o representante da Associação Brasileira de Academias (Acad) em Mato Grosso, Celso Mitsunari, e outros representantes das academias, que tratou sobre desburocratização de acesso à linha de crédito exclusiva ao seguimento fitness.

Academias, estúdios e bem-estar, assim como profissionais em geral da educação física, têm sido uns dos mais afetados pelo isolamento da pandemia, estão há mais de meses inativos e ainda sem uma previsão de reabertura.

“Conseguimos avançar com uma linha de crédito exclusiva para as academias e atividades congêneres, as empresas que trabalham com atividade física. Quero aqui deixar registrado a nossa ajuda a esse seguimento, que emprega muita gente, e mais que isso, trabalha na área da saúde. A atividade física é saúde, personal trainers, academias, hidroginástica, crossfit, são essenciais para nossa vida. Então fica aqui esse registro importante dessa organização através do Celso, do Wagner e do Vinicius Hugueney”, disse o secretário Allan Kardec.

Para o Vereador, foi uma manhã muito produtiva para o setor, onde se discutiu a possibilidade de uma linha de crédito principalmente para os pequenos empresários do setor.

“A classe está sofrendo por completo, das grandes empresas aos pequenos e micros empresários, estão todos de portas fechadas e não sabemos até quando isso vai durar. Venho acompanhando junto com o Celso Mitsunari, representante da Acad-MT, desde o início da quarentena todas as dificuldades que essa classe vem passando, sem dúvidas essa linha de crédito seria muito importante para eles se reerguerem, assim que liberada a reabertura de academias e estúdios”, afirmou o Vereador Vinicyus Hugueney.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto da Secel, Jefferson Carvalho Neves, e outros representantes das academias, os professores Wagner Ribeiro e Álvaro Camargo.

O Governo do Estado de Mato Grosso busca facilitar o acesso dos profissionais de academias e do Esporte e Lazer, às linhas de crédito do Desenvolve MT, que já estão disponíveis no aplicativo do programa. Por conta da pandemia, a linha de crédito foi requisitada pelo secretário de Estado, Cultura, Esporte e Lazer – Secel, Allan Kardec, de R$ 10 mil para capital de giro com carência de até 12 meses para iniciar o pagamento, além de outras possibilidades de parcelamento.

Secretário Allan Kardec dá resposta aos clubes e torcedores sobre o Estadual 2020

Por: Pedro Lima / da Redação


Secretário Allan Kardec postou vídeo falando sobre a reunião no sua página oficial