Foto: AssCom Dourado


Em reunião das Federações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (28), foi informado sobre medidas que serão tomadas para o retorno dos campeonatos estaduais.

Após videoconferência com os presidentes de Federações, a CBF através do presidente Rogério Cabloco, delineou alguns pontos para a volta do futebol no Brasil e recomenda algumas ações das filiadas para o reinício das atividades a partir de 17 de maio.

A princípio, deve haver um contato das autoridades da saúde tanto no âmbito estadual como municipais, reuniões com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e ainda com o Ministério Público Estadual. Após todas essas posições, tanto as federações, quantos os dirigentes devem se reunir para estabelecer um calendário, visando escutar propostas baseadas nas suas realidades.

Somente depois destes passos, alguma Federação poderá afirmar o reinício da competição, o que trará muito trabalho para garantir, pois exige a preservação da saúde de todos.

Ainda assim, caso as competições reiniciarem, os jogos serão sem a presença de público, além da utilização de protocolos de segurança com uma possível realização de testes nos atletas, comissões e árbitros.

O Campeonato Mato-grossense 2020 foi suspenso no dia 18 de março, após o término da primeira fase, com os oito classificados e os confrontos das quartas de final sorteados.

Confira os confrontos abaixo!

Por: Da Redação