Foto: Assessoria União Esporte Clube


O União tem um desfalque para a temporada 2020. O meia-atacante Marcelinho, 20 anos, que já chegou a ser considerado um talismã da equipe, incendiando alguns jogos no segundo tempo, com sua velocidade e boa precisão de longa distância com a perna esquerda, foi transferido para o Clube Atlético Penapolense, equipe da região de Araçatuba, interior de São Paulo.

Marcelinho se apresentou no time paulista no início de novembro, mas teve sua rescisão com o União publicada na tarde desta terça-feira (03/12). Ele teve grande importância na campanha do último Campeonato Mato-grossense, onde o clube ficou na terceira colocação, no comando do técnico cuiabano Odil Soares. Ele marcou quatro gols no certame regional.

Outro atleta que fez parte do elenco do União no Mato-grossense 2019 e reforça o Penapolense é o zagueiro Felipe Bertolucci, de 26 anos.

Para 2020, o União contratou novo Diretor Executivo de Futebol e nova comissão técnica. O Colorado tem calendário cheio, com Estadual, Série D do Brasileiro e Copa do Brasil, a última garantida recentemente pela conquista do título do Cuiabá na Copa Verde, que abriu mais uma vaga para o estado de Mato Grosso.

Até o momento, a diretoria age nos bastidores e não confirmou nenhuma contratação para a próxima temporada.

Por: Pedro Lima / da Redação


Marcelinho em atividade pelo União no Campeonato Mato-grossense 2019 - Assessoria União EC

Zagueiro Felipe Bertolucci foi capitão do União no Estadual 2019 - Assessoria União EC