Foto: Jovem Pedro Henrique "GTA" assina contrato com o Fortaleza


O jovem jogador Pedro Henrique “GTA”, como ficou conhecido na Copa São Paulo de 2020 em atuação pelo União de Rondonópolis, assinou contrato profissional com o Fortaleza-CE. O vínculo é até dezembro de 2022, com 80% dos direitos ecônomicos do Tricolor e 20% do atleta.

O atacante de 18 anos, que também atuou como meio-campista e lateral-esquerdo no Campeonato Mato-grossense e Série D, reforça o elenco sub-20 e sub-23 do Leão do Pici, com projeção para futuramente ingressar ao profissional.

“Estou muito feliz e muito motivado com essa oportunidade. Graças a Deus fiz um bom Campeonato Brasileiro e Mato-grossense, aproveitei as oportunidades que me deram e consegui esse novo contratocom um grande clube”, disse GTA ao site Olhar Esportivo

Natural de Rondonópolis, GTA teve passagem no sub-17 do Cruzeiro-MG, onde foi campeão mineiro juvenil. Logo depois chegou ao União Esporte Clube.

No ano passado, ele fez 15 jogos pelo time principal do Colorado, sendo um pela Copa do Brasil, 10 pela Série D do Brasileiro e quatro no Mato-grossense. O contrato com o time de Rondonópolis venceu no fim do ano.

Por: Pedro Lima / Da Redação