Foto: Arquivo Assessoria Hawks


Com uma diferença de 25 votos e com o apoio da sua torcida, o Rondonópolis Hawks venceu o Carrancas FA de Pernambuco e se tornou campeão da primeira edição da Liga BFA On-line.

A votação pelo Instagram começou no início da tarde desta terça-feira (21/04) e finalizou a disputa on-line às 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira (22/04), com o placar de 3817 votos a 3792 para os Gaviões do Cerrado.

A campeonato on-line contou com a participação 75 times da BFA da elite, acesso e feminino. Em sua trajetória, os rondonopolitanos deixaram pelo caminho o Belém Titans, Sergipe Redentores, Galo FA, Ribeirão Preto Challengers, Tritões e Timbó Rex.

Para o treinador principal Eduardo Narvaes, o mérito é todo da torcida do Rondonópolis Hawks pela mobilização nestes dias difíceis que estamos passando. “Esse título on-line é legal e tem sua importância porque mostra a relação do time com a nossa torcida. Só temos a agradecer ao engajamento de todos os envolvidos. Além disso, evidencia o nosso bom relacionamento com atletas e diretores de outras equipes. Também prova que o FA é esporte de destaque no Estado. Mas nosso objetivo principal é ganhar títulos em campo”, disse.

Na vida real

Pelo segundo ano na disputa da elite do futebol americano nacional, o Rondonópolis Hawks compete na Conferência Centro Oeste da Liga BFA que conta 8 equipes divididas em dois grupos, no Leste, Rondonópolis Hawks, Sorriso Hornets, Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes, e no Oeste, Tubarões do Cerrado, Goiânia Rednecks, Gama Leões e Brasília V8.

Para manter o bom desempenho do ano passado, a equipe voltou aos treinos no início de março, mas devido a pandemia do Covid-19 e seguindo a orientações da Organização Mundial de Saúde(OMS) e da secretaria municipal de Saúde, a diretoria cancelou os treinamentos coletivos e orientou que cada atleta realizasse rotinas de treinamentos específicos de sua posição. E o treinador principal, Narvaes, não vê a hora de voltar a rotina de treinos, enquanto isso, a comissão técnica também entrou na onda das lives.

“Aguardamos novas recomendações da secretaria de saúde para voltarmos aos treinamentos em campo, mas nossa preparação tática e psicológica já está acontecendo através de reuniões virtuais pelo menos 2x na semana. Espero que este título crie um desejo de vitória maior e que ao final da temporada possamos olhar para trás e nos orgulhar do que conquistamos no ano de 2020”, finalizou.

Já fora de campo, a diretoria trabalhou forte repatriando dois nomes de peso e antigos atletas do Roo Hawks, o agora defense end Yclen Eduardo (@bigbat_14) e o safety Lucas Vinícius (@lvsilva94). Além deles outros reforços chegam para fortalecer o ataque, os wide-recievers Felipe Ronaldo (@feliperonaldo.wr) e WR Fernando Latke Jr (@latkejr) e o running back Karl Henrry (@bighead.20).

A temporada do Rondonópolis Hawks na Liga BFA 2020 conta com o patrocínio da UNIC, Restaurante Verde Vale, Colisor Engenharia, Urolaser Centro Urológico e o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Dr. Marcus Victor e Revitalle Fisioterapia.

Por: Da Redação com assessoria