Foto:Arquivo Pessoal


Na próxima quinta-feira (10) começam os jogos da quinta edição da Flórida Cup, competição amistosa realizada nos Estados Unidos. Este ano o torneio contará com quatro clubes: São Paulo, Flamengo, Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Os jogos deste ano serão entre São Paulo e Frankfurt, Flamengo e Ajax, São Paulo e Ajax, e Flamengo contra Frankfurt. As duas primeiras partidas serão na quinta-feira, às 21h, horário de Mato Grosso. E os dois últimos jogos serão no sábado, envolvendo o time paulista, às 15h, e do time carioca, às 18h.

A Flórida Cup de 2019 vai seguir o mesmo formato das edições anteriores, onde cada time jogará duas partidas, sendo que cada vitória garante três pontos, e empate um ponto, mas a partida que terminar empatada vai ter decisão nos pênaltis, onde o vencedor ganha um ponto extra. O clube que conseguir mais pontos leva a taça de campeão pra casa.

O título da Flórida Cup não tem muita importância para os clubes brasileiros, pois eles veem a competição mais como um teste analisar o elenco e alguns jogadores em específico. O Flamengo não chega com muitas novidades, apenas o zagueiro Rodrigo Caio é novo no clube, além, é claro, do técnico Abel Braga. Já o São Paulo joga a competição com muitas mudanças, a principal delas foi a contratação do ídolo são paulino, o meia Hernanes. Além da vinda dos atacantes Biro Biro e Pablo, destaque do Atlético-PR em 2018, o goleiro Tiago Volpi, e o meia Willian Farias.

Criada em 2015, a competição está mais para uma Libertadores, pois dos 4 clubes campeões desde o ano de sua idealização, três são sul-americanos, o Atlético-MG ganhou em 2016, o São Paulo em 2017, e o atual campeão é o Atlético Nacional, da Colômbia. O único europeu campeão foi o Colônia, da Alemanha, em 2015.

Por: Pedro Velasco