Foto:Arquivo Pessoal


O tricolor paulista iniciou a temporada 2019 com o pé esquerdo. Na noite desta quinta-feira (10), jogando em São Petersburgo, nos Estados Unidos, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt. Quase todos os reforços do clube brasileiro para esta temporada foram à campo, apenas o atacante Biro Biro ficou de fora.

Como esperado, o São Paulo teve dificuldade para jogar durante quase toda a partida. E logo no começo do jogo, aos oito minutos, após pênalti cometido de uma bobeira na saída de bola, o atacante croata, Rebíc, abriu o placar para o clube alemão. Mas depois do gol, o São Paulo melhorou e passou a ficar mais tempo com a bola. Chances foram criadas com o atacante Helinho e o volante Hudson, mas nenhuma com sucesso.

Já no segundo tempo, logo aos nove minutos, o camisa 10, Nenê, vindo do banco de reservas, empatou para o clube paulista, com a sua famosa “chapada”. Este gol do Nenê é o primeiro dele em 4 meses, o último tinha sido no dia 22 de agosto de 2018, contra o Paraná, pela Campeonato Brasileiro. Mas aos 18 minutos, o Frankfurt voltou à frente do placar, quando o lateral Igor Vinicius, em sua estreia pelo São Paulo, marcou um gol contra.

O São Paulo volta à campo, pela segunda e última partida da competição, no próximo sábado (12), contra o Ajax, da Holanda, às 15h, horário de Mato Grosso.

Por: Pedro Velasco