Foto: Reunião na sede da Federação Mato-grossense de Futebol - Divulgação FMF


Em reunião na tarde desta quarta-feira (09) na sede da FMF, seis clubes participantes do Campeonato Mato-grossense 2020 optaram por manter o rebaixamento de Mixto e Araguaia para a 2ª Divisão do Estadual do ano que vem.

Tendo em vista o cancelamento da Copa FMF, que valeria vaga na Copa do Brasil de 2021, destinada ao Estadual em andamento, além de outras alterações no regulamento da competição, o Mixto solicitou que os clubes votassem pelo não rebaixamento tanto do Alvinegro, como do Araguaia.

Mesmo com o pedido do Alvinegro, seis clubes votaram em não absolver o clube do descenso: Cuiabá, Dom Bosco, Operário Várzea-grandense, Nova Mutum, União e Sinop, superando os votos de Poconé, Mixto e Araguaia, que queriam a permanência de ambas na 1ª Divisão do ano que vem. O Luverdense não enviou representante.

COPA FMF / 3ª VAGA NA COPA DO BRASIL

Mixto e Araguaia foram rebaixados na primeira fase do Campeonato Mato-grossense, em nono e décimo colocados, respectivamente. Porém, ambos disputariam uma vaga na Copa do Brasil de 2021 através da Copa FMF 2020, mas a maioria dos clubes optou por não realizar a competição neste ano.

Sendo assim, a terceira vaga do estado na Copa do Brasil foi transferida para o Estadual, que ao todo destinará três equipes ao certame nacional do ano que vem. Além do campeão e vice, o 3º colocado se garantirá na disputa, que garante aproximadamente R$ 500 mil de cota na primeira fase.

Por: Pedro Lima / da Redação