Foto: Alê se machucou na decisão contra o Paysandu-PA - AssCom Dourado


O Cuiabá vive uma fase espetacular. Com a conquista do título da Copa Verde diante do Paysandu-PA na última quarta-feira (22) no Mangueirão, em Belém, que garantiu a vaga direta do Dourado nas oitavas de final da Copa do Brasil e mais R$ 2,5 milhões no caixa do clube no ano que vem, o Cuiabá também já garantiu sua permanência na Série B, objetivo traçado desde o acesso em 2018.

Neste sábado (23), a partir das 16 horas (de Mato Grosso), o Cuiabá entra em campo diante do Botafogo-SP. A equipe desceu direto de Belém para Ribeirão Preto, carregando a taça da Copa Verde no colo. As duas equipes brigam apenas por uma colocação melhor na competição nacional, o Cuiabá em 8º com 51 pontos, enquanto o Botafogo é o 10º, com 48.

Para este jogo, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com os meio-campistas Alê e Marino, ambos machucados, além de Djavan, suspenso com três cartões amarelos. Em contrapartida, ele terá com alguns retornos. O lateral-direito Léo não jogou o segundo da decisão da Copa Verde, suspenso pela expulsão sofrida no jogo de ida, na Arena Pantanal. Já Lucas Braga e Renan Bressan, não estavam inscritos no torneio e voltam a ser opções para o Cuiabá.

A equipe realizou seu último treinamento na tarde desta sexta-feira (22), no estádio Santa Cruz, palco do jogo cedido pelo time ribeirão-pretano. Caso não opte por poupar atletas, a provável equipe titular é com, Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Moisés e Escudero(Renan Bressan); Lucas Braga, Felipe Marques e Jefinho.

Outras opções do técnico são, Matheus Nogueira, Toty, Jonas, Hélder Maciel, Alex Ruan, Tsunami, Agustín Gutiérrez e Josiel.

No primeiro turno, o Cuiabá venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, no dia 23 de agosto, na Arena Pantanal, com gols do atacante Gilmar e do volante Jean Patrick.

Após esse duelo, o Cuiabá fecha a temporada no próximo sábado (30), pela 38ª rodada, contra o Vila Nova-GO, às 15h30, na Arena Pantanal.

Por: Pedro Lima / da Redação


Escudero treina em Ribeirão Preto - AssCom Dourado

Treino do Cuiabá no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto - AssCom Dourado