Foto:Sael/MT


 Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Cuiabá, que acontecem de 3 a 13 de novembro, nem começaram e já estão ‘manchados’. O Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, que em tese estaria pronto para uso na Copa do Mundo de 2014, sequer foi finalizado para o fim deste ano.

Dessa forma, as provas de atletismo foram canceladas e vinculou-se a possibilidade da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) anunciar um novo local para as competições.

No entanto, nesta sexta-feira (30), quando a Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) divulgou o cronograma oficial de competição dos jogos, a modalidade ‘atletismo’ não estava lá. A reportagem tentou entrar em contato com a CBDU para apurar detalhes, mas não obteve resposta.

Os JUBs Cuiabá 2016 terão 17 modalidades esportivas: Vôlei, Vôlei de praia, Handebol, Futsal, Basquete, Basquete 3x3, Badminton, Futebol Virtual, Corrida de Rua, Natação, Natação Paralímpica, Judô, Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paralímpico, Xadrez e Acadêmico.

A cerimônia de abertura acontece na noite do dia 3 de novembro, no Ginásio Aecim Tocantins. Antes disso, entre os dias 12 e 15 de outubro, a CBDU organiza um Congresso de Abertura, em que serão avaliados os últimos detalhes para o evento que Cuiabá e Mato Grosso irão sediar pela primeira vez.

Por: Thiago Mattos