Foto:Instagram-Operário


O Operário-PR será o adversário do Cuiabá na final do Campeonato Brasileiro Série C 2018. Após um novo empate sem gols neste domingo (9 de setembro), o Fantasma venceu o Bragantino-SP nos pênaltis por 4 a 2 e carimbou o passaporte para a final da competição. 

As datas da decisão ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro jogo acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (118 km de Curitiba). Já a partida de volta será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.
 
Depois de dois jogos equilibrados, com poucas chances de gol criadas pelos dois times, o goleiro Simão brilhou na disputa por penalidades máximas. O arqueiro do Fantasma agarrou duas cobranças e contou com a colaboração dos seus companheiros, que acertaram todos os chutes, para classificar a equipe em busca do segundo título nacional em dois anos (O Operário foi campeão da Série D, em 2017). 
 
FICHA TÉCNICA: OPERÁRIO-PR  0 (4) x (2) 0 BRAGANTINO-SP
 
OPERÁRIO-PR: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Serginho Paulista, Peixoto, Quirino (Schumacher), Erick (Xuxa), Bruno Batata, Robinho (Dione), Cleyton. 
TÉCNICO: Gérson Gusmão
 
BRAGANTINO-SP: Alex Alves, Buiu, Juliano, Guilherme, Magno, Junior Goiano, Jonathan Costa (Marlon), Danilo Bueno (Robertinho), Adriano Paulista (Marcel), Rafael Chorão, Marquinhos. 
TÉCNICO: Marcelo Veiga. 
 
GOLS: Não houve
 
CARTÕES AMARELOS: Léo (Operário-PR); Guilherme, Jonathan e Juliano (Bragantino-SP)
 
CARTÃO VERMELHO: Léo (Operário-PR)
 
PENALTIS: 4x2
Operário-PR: Bruno Batata, Schumacher, Cleyton, Dione (fizeram)
Bragantino-SP: Robertinho e Maquinhos (fizeram); Rafael Chorão e Guilherme (perderam) 
 
 
 

Por: João Freitas