Foto: Olhar Esportivo


As Séries C e D do Campeonato Brasileiro podem começar a partir de setembro. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é analisar primeiramente os inícios das Séries A e B, agendadas para começarem a partir do dia 8 agosto. Depois, de forma cautelosa, oficializar as tabelas da C e D. A informação foi veículada em primeira mão pelo Bahia Notícias

O empecilho encontrado pela CBF para é pelo fato das Séries C e D envolverem mais estados. Enquanto a Primeira Divisão do futebol nacional possui nove, e a Segunda Divisão tem 11 estados, a Terceira Divisão conta com 14, e a Quarta tem as 26 unidades da Federação, além do Distrito Federal. Diante disso, a questão de logística é mais complexa. Vale lembrar que a malha área no Brasil ainda não foi normalizada em virtude da pandemia do coronavírus. 

Como há um pré-acordo na elite, caso algum município ainda não esteja liberado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia, o clube deverá mandar seus jogos em outra praça esportiva, possivelmente dentro do mesmo estado. As competições começarão com portões fechados para a torcida.

Operário Várzea-grandense, Luverdense e União são os atuais representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Estado não possui time na Série C em 2020.

CLUBES DA SÉRIE C QUEREM INÍCIO EM AGOSTO

A possibilidade de a Série C começar em setembro não agrada os 20 clubes integrantes da competição. As agremiações querem que a CBF estabeleça o início da competição para o dia 8 de agosto, mesma data em as Séries A e B foram agendadas. Isso deve ser descartado, até mesmo porque a Série C é mais curta que a duas divisões superiores.

Por: Pedro Lima / da Redação com Bahia Notícias