Foto:Juilo Tabile/Assessoria Sinop F.C


O Sinop F.C garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Mato-grossense ao derrotar o Operário-VG por 1 a 0 no estádio Gigante do Norte em jogo neste sábado de carnaval (25). O público sinopense mais uma vez compareceu, mais de 1.400 pagantes no estádio.

A vitória deixou o Galo com 13 pontos e 8 gols de saldo, enquanto que o CEOV fica com 7 pontos e saldo zerado. Restando apenas dois jogos para o Tricolor e três para o time do ‘nortão’, é praticamente impossível o quadro se alterar.

Veja a tabela do mato-grossense

Resumo

Com o gramado encharcado, o primeiro tempo foi disputado em ritmo lento pelas equipes. O atacante operariano Geílson reclamou de dores durante quase todo o tempo, mas seguiu na partida.

Já no segundo tempo, com o gramado em condições um pouco melhores, o ritmo da partida foi esquentando e o Galo do Norte começou a ameaçar com mais perigo a meta operariana. Aos 17 minutos, Jorge Preá cobrou falta com maestria e a bola carimbou o travessão.

Dois minutos depois não teve jeito, o Sinop armou jogada pelo meio e, após passe rápido, Jorge Preá fez o ‘corta luz’ e o meia Alex recebeu sozinho, na cara do goleiro Max, e apenas colocou para às redes. 1 a 0 Galo do Norte.

O CEOV então foi com tudo para o ataque e o jogo ganhou entradas mais ríspidas. O time de Várzea Grande chegou a ameaçar em lances de bola parada, mas o goleiro Naldo se mostrou seguro. O Galo aproveitou os espaços na defesa do Tricolor e também exigiu muito do goleiro Max, que fez uma sequência de defesas impressionantes aos 38’.

Preá ainda acertou a trave e o placar ficou mesmo em 1 a 0.

Escalações

Operário-VG: Max, Gean, Ruan, Vitor e Wilson; Bogé, Jamba, Brenno e Pikachu; Juninho (Índio) e Geílson.

Sinop: Naldo, Maranhão, Tayron, Wadson e Edson Bahia; Dourado, Valdinho, Alex e Maicon; Cabralzinho e Preá.

Por: Thiago Mattos