Foto: Jovem Alan Júnior jogou Estadual, Copa do Brasil e Copa FMF pelo Mixto em 2019 - Facebook Mixto E.C.


Os primeiros jogadores do Sinop para a disputa do Campeonato Matogrossense 2020 estão confirmados. O presidente Agnaldo Turra acertou a contratação de oito jogadores até o momento, vindos do futebol carioca, paulista, gaúcho e rondoniense.

Para a defesa, os reforços de fora são, o zagueiro Victor Hugo, e o lateral-esquerdo Caetano. Victor está com 33 anos, acumula passagens por vários clubes do futebol carioca, como Boavista, Volta Redonda, América, além de times outros estados, Paysandu-PA, Penarol-AM, São Raimundo-PA, União-MT, Rio Branco-AC e Baré-RR. Nas últimas duas temporadas, ele defendeu o Real Ariquemes de Rondônia. Já Caetano é mais jovem, 27 anos, passagem pelo futebol da Lituânia e por times do Rio de Janeiro, Tigres do Brasil, Queimados, Duque de Caxias e por último Mageense.

Para o meio-campo, chegam ao Galo do Norte o volante Dudu, 25 anos, que estava no Ação do RJ, e os meias experientes Queijinho, 27 anos, ex-Olímpia-SP, e Juninho Pavi, 28 anos, com boa passagem no futebol sul-mato-grossense em 2019, ainda jogando pelo Santos do Amapá, Jataiense-GO e Lajeadense-RS nesta temporada.

No setor ofensivo, a principal contratação é do atacante Daniel Venâncio, 30 anos, que estava no Olímpia-SP. Ele jogou na base do Corinthians-SP e tem passagens por Ituano-SP, Penapolense-SP, Pelotas-RS, Uberlândia-MG, Votuporanguense-SP, Batatais-SP, Anapolina-GO e Passo Fundo-RS.

Outros dois são mais jovens, ambos com 22 anos, o meia-atacante Alan Júnior, que disputou o Matogrossense e Copa do Brasil pelo Mixto, jogou o Paulista da 2ª Divisão pelo Itapirense-SP, e retornou ao Mixto para a Copa FMF 2019, e o atacante Alex Moura, que pertencia ao Corinthians-SP, e teve passagem por Taboão-SP e São José-RS.

Além desses contratados, a diretoria prevê mais quatro reforços até o início das atividades, em janeiro. Foram mantidos o experiente goleiro Guilherme, 34 anos, o zagueiro Willian, os laterais Bolacha e Cleisson, os volantes Luan e Élber, e o meia-atacante Fernandinho.

Comandado pelo técnico Marcos Birigui, o Sinop tem o objetivo de gastar pouco, mas tentar buscar uma vaga de volta às competições nacionais. A estreia no Estadual será no dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o Araguaia, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Sinop FC firma parceria com equipe de futebol americano e pretende ampliar modalidades

Por: Pedro Lima / da Redação


Zagueiro Victor Hugo pelo Real Ariquemes-RO - Futebol do Norte

Meia Juninho Pavi atuando pelo Lajeadense contra o Inter - José Roberto Gasparotto

Meia Queijinho já esteve no Corinthians-SP

Atacante Daniel estava no Olímpia-SP