Foto:Julio Tabile/Assessoria Sinop F.C


 O Sinop F.C sagrou-se finalista do Campeonato Mato-grossense Martinello 2018 ao derrotar o Luverdense nos pênaltis por 4 a 3 após empate no tempo normal em 1 a 1. A partida foi disputada na noite deste domingo de páscoa no estádio Gigante do Norte.

O Lec conseguiu abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Rafael Silva explorando falha feia do goleiro Naldo. Frustração para o público recordista do estadual, hoje foram 3.671 pagantes para uma renda bruta de R$47 mil.

No segundo tempo, após muito insistir, o Sinop chegou ao gol ‘na marra’ aos 33 minutos, a bola chegou na área e depois de muita briga Cleberson Tiarinha conseguiu empurrar para às redes. O Luverdense ainda teve o lateral Caxambu expulso pelo segundo cartão amarelo dois minutos depois.

Com a vantagem numérica nos últimos 10 minutos, o Galo tentou a vitória no tempo normal, mas não foi possível e a decisão do segundo finalista do Mato-grossense 2018 foi decidido nos pênaltis.

Penalidades

O Luverdense perdeu seu segundo pênalti, cobrado por Rubinho para defesa do goleiro Naldo. O Sinop perdeu sua terceira cobrança e o duelo ficou igualado. Élton chutou para fora a quarta penalidade do Lec, recolocando os mandantes em vantagem.

Coube a Juazeiro, batedor oficial de pênaltis do Sinop, cobrar o última bola e botar o Galo do Norte em sua terceira final consecutiva de estadual.

Escalações

Sinop: Naldo, Heverton, Lucca, Hítalo e Gilmar; Duda, João Paulo e Katê; Tiarinha, Cabralzinho e Juazeiro.

Luverdense: Diogo Silva, Caxambu, Pablo, Kaique e Paulinho; Lorran, Rubinho e Sodré; Ariel, Pimentinha e Rafael Silva.

Por: Thiago Mattos


Sinop finalista

Ao Lec restou a Copa Verde