Foto:Wagner Parrera


Em parceria com a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), o Sinop Tênis Clube organizou a nona etapa do Circuito Estadual do Tênis de Mato Grosso, nomeada 1º Mega Torneio de Tênis da Construção Civil. A competição foi realizada entre os dias 6 e 9 de setembro e reuniu aproximadamente 140 tenistas, que concorreram em 16 categorias.

Ao todo, foram disputados cerca de 300 jogos. O evento teve premiação em dinheiro de R$ 18 mil, a maior da história do esporte em Mato Grosso, e contou com a participação de atletas profissionais como Júlio Silva, de 39 anos. 

Júlio já representou o Brasil na Copa Davis além de ter disputado dois dos quatro Grand Slam (os maiores torneios no circuito mundial do tênis): Roland Garros, em 2006, e US Open, em 2010.

Para a proprietária do Sinop Tênis Clube, Fabiane de Paula Maio, a presença de jogadores experientes no 1º Mega Torneio de Tênis da Construção Civil ajuda a difundir o esporte no Estado. “A troca de ideias e conhecimentos entre os tenistas amadores e os atletas que já estiveram nas maiores competições do tênis é algo que contribui para o crescimento do esporte em Sinop e em Mato Grosso”, destaca.
 

Por: João Freitas