Foto:Junior Martins/FMTT


 A 4ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso iniciará nesta quinta-feira (19) e seguirá até domingo (22.04), no Sinop Tênis Clube, no município de Sinop (480km de Cuiabá). Uma competição organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e pelos clubes e academias-sedes. E que terá o total de 15 etapas e previsão de participação de centenas de tenistas.

Dentre os destaques, na 1° Classe Pro, estão: Mathaus Spiering (campeão na 2ª etapa), Wesley Nunes (campeão na 1ª etapa), Júlio Benegas (vice-campeão na 2ª etapa) e Robson Nunes (vice-campeão na 1ª etapa). Spiering representa a cidade de Sinop, Benegas representa Sorriso e os irmãos Nunes representam a capital. No ano passado o título da categoria ficou com Robson Nunes.
 
Nas demais Classes, destacam-se: Givanildo Almeida (1ª Classe), Nicola Procopi (1ª Classe +34 – para tenistas acima de 34 anos), Paulo Figueiredo e Jorge Carvalho (2ª Classe), Edmilson Prates (2ª Classe +34), Nelson Kawahara e Evandro Ferreira (3ª Classe), Rafael Cavallari e David Sarmazi (4ª Classe), Alciones Dallagnol e Thiago Guedes (5ª Classe), Bárbara Chaves (1ª Classe Feminina) e Tamy Ayumi (2ª Classe Fem).
 
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, será um ano muito competitivo em todos os torneios e na pontuação do ranking estadual. Segundo ele, o Circuito Estadual de Tênis, na categoria simples (individual), terá torneios em cinco cidades, Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste e, pela primeira vez, Rondonópolis.
 
“Prevíamos a realização do total de 15 etapas, mas tivemos o cancelamento de uma delas, que ocorreria numa sexta cidade, em Alto Araguaia. Tentaremos substituí-la, mas, caso contrário, ainda será uma boa quantidade de torneio por ano. No ano passado foram 12 etapas ou torneios e neste ano fecharemos acima desse resultado. O que significa crescimento da modalidade”, diz Barbosa.

Por: Redação